SSD M2 é compatível com Linux?

Boa noite moçada.

Seguinte… comprei um notebook Asus Vivobook X512FJ, que veio com HD mas que tem uma entrada PCIE onde dá pra espetar um SSD M2.

Já tava preparando para comprar um da Western Digital mas li no anúncio tá escrito assim: “Sistema de Arquivos Suportado: Windows”. Perguntei para o vendedor se é compatível com Linux mas ele disse que não tem como responder com certeza, mas acredita que sim.

Procurei no Google mas não achei nada conclusivo sobre o assunto. Quem colocou um SSD desses, usou Windows na instalação.

Alguém tem ideia se esse tipo de SSD é compatível com Linux em um notebook?

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Sim, meu notebook (lenovo modelo flex 5, da gringa) tem, e inclusive estou postando dele agora.

A unica idstro que tentei instalar e não consegui nem por reza foi o PopOS e eu desconfio que seja por causa do meu SSD M.2, pq não achei outra explicação, já instalei o popOS em outras duas máquinas e já tentei instalar de novo no meu lenovo de 50x maneiras diferentes, ele faz a instalação e no final diz que não pode concluir devido a um arquivo chamado “inataller.log” e já achei algumas poucas pessoas com esse problema pelo google, ate hj sem solução.

Olha, eu tenho um note LG com um ssd m2 nvme da multilaser (olha o risco). Tá rodando Pop! OS sem problemas.

Praticamente uma bomba hehehe

Bom, pode não ser culpa do M2 então, mas com certeza é alguma incompatibilidade com algum hardware

Estou utilizando um M.2 de 480GB da Western Digital com Linux sem problemas.

É esse mesmo que estou olhando pra comprar.

Obrigado pelas respostas, pessoal! Acho que dá pra comprar sem sustos.