SSD KingDian M.2

galera é o seguinte to pensando em comprar um ssd m.2 nvme da kingdian so que nao sei se os produtos dessa marca são bons alguem ai ja usou e sabe me dizer como é a qualidade desse ssd

Tenho um SSD de 240GB M2 Sata deles a 2 anos, funcionando normal.
Meu irmão comprou o mesmo SSD, porém 1 ano depois começou a dar mensagem de erro e ficar lento.

Não compre essas porcarias da China continental, não vale a pena.
O hardware (cpu, ram, etc.) você consegue repor, mas seus dados não.
Esses produtos usam matéria-prima de má qualidade ou usam peças de lotes rejeitados das grandes fabricantes.
Recomendo Samsung, Crucial, Intel, Gigabyte ou Kingston (exceto a400)

KingDian talvez seja a única marca chinesa razoável que vc encontra, ela utiliza controladoras que vem nas Kingston, Crucial, Adata ou até melhor na maioria das vezes mais as memorias são um completo mistério pois não se acha informação sobre elas ou o que acha é muito pouco e duvidoso. Conheço gente que utiliza KingDian SSD SATA e M.2 sem problemas, mais em todo caso fique com as recomendações do @gu_1.

1 Curtida

Rapaz, eu sou suspeito pra falar, uso uma multilaser que foi a unica que coube no meu note LG :rofl:

Pra SSD creio que seja mesmo arriscado pelo problema de perder grande quantidade de dados, agora pra outras peças acho que vale a pena.

Além do SSD usei um pente de 4gb ddr4 de note da China por 2 anos sem problemas, agora comprei outro de 8gb por R$ 160.

1 Curtida

Tenho um SSD SATA deles e da Weijinto - muito bom!!!
Material similar ao dos famosos do BR e com preço acessível; pode ir sem medo!

OBS: Tem sempre os azarados que pegam um ou outro que dão errado, mas não é nada frequente não.

1 Curtida

É difícil escolher modelos de SSD para computador pessoal pois geralmente o preço é proporcional à qualidade. Tem que ficar esperto somente pra não pegar produto ruim a alto preço. Por isso é importante a pesquisa.

Depois de comprado o SSD é importante também manter uma rotina de manutenção, no linux usando o TRIM semanalmente. Ajuda a manter o disco rápido e aumentar ra durabilidade.

no meu caso nao seria teria perda dados ate pq so ssd seria apenas para o rodar o sistema operacional e os arquivos ficariam no hd e mais mesmo pra carregar o win10 apenas

É isso que faço aqui, root e home no SSD, dados no HDD .

O TRIM já não é automático?