SSD externo ou Ram

Gostaria de saber se o SSD é um drive que tenho necessariamente instalar ou se o SSD externo funciona como um RAM?? ou tenho que passar tudo por dentro dele para depois chegar nos meus velhos HD??

1 Curtida

SDD é uma versão melhorada do HD, ou seja, funciona da mesma forma
não funciona como uma memória ram e sim como armazenamento

1 Curtida

ou seja , se eu tiver um SSD externo vou ter que instalar o linux nele e a partir dele vou controlar o computador com mais velocidade é isso sim ??

instalando o sistema no SSD, o sistema vai ficar mais rápido, devido a velocidade de leitura/escrita, mas somente vai fazer efeito no que estiver instalado / armazenado nele

1 Curtida

Poder, pode. mas não tem sentido usar um SSD como hd externo pela limitação de velocidade das portas USB. Um SSD tem velocidade de leitura e escrita casa dos 500MB/s… já uma porta USB 2.0 cai para 60MB/S… Apesar de a USB 3.0, em teoria, teria velocidade de 614MB/s, não faz sentido, para mim, usar um SSD como um hd externo.

2 Curtidas

O que faria sentido é o oposto: instalar o ssd internamente e utilizar o HD como hd externo.

1 Curtida

Exatamente. E foi o que eu fiz com meu notebook. Coloquei um SSD de 480GB e peguei o hd dele de 1TB e coloquei em um case USB 3.0.

2 Curtidas

É o que a “moçada” está fazendo.Espero que, com isso, o preço dos ssd caiam ainda mais…