Spotify não mostra imagem de capa em música - Arch com Cinnamon!

Olá a todos!


Alguêm que esteja usando o Arch Linux, poderia me informar se esse erro do Spotify não mostrar as imagens das músicas acontece só comigo? Em outras distros funciona de boas!

Captura de tela de 2020-08-25 08-11-58

É porque o Spotify não manda essas informações, diferente do Windows 10 por exemplo que quando você aperta pause/play/next/… aparece a arte do álbum, no Linux é apenas quando aparece a notificação de uma nova música que a imagem aparece. Pessoal tem pedido para colocarem isso no KDE faz tempo no Reddit mas já falaram que como o Spotify é de código fechado é impossível deles mesmos resolverem a questão.

Mas já deve ser algo cobrado do Spotify então não deve demorar muito para “resolverem” a questão.

1 curtida

Mas no Linux mint por exemplo, funciona super de boa!

Creio que vá demorar e muito para resolverem, na verdade a algumas versões anteriores funcionava muito bem, isso é um problema novo e creio que está relacionado ao protocolo MPRIS, o rhythmbox ficou assim por um mês mais ou menos quando o protocolo foi atualizado.
Versões anteriores no GNOME

Versão recente no GNOME só mostra a imagem na notificação da música tocada recentemente, mas não nos controles.

2 curtidas

Entendi, faz sentido o que você escreveu, pq a um tempo atrás funcionava para mim no Cinnamon…
Só nos resta esperar então kkk

Rapaz, eu falei brincando espero que não demore é irritante para quem escuta muita música ahahaha, só falei pois teve uns bugs chatos que eles demoraram bastante para resolver, uma deles era o menu de configurações inacessível pelo mouse/touch, resolveram esse na última versão.

Aparentemente o suporte do Spotify com o MPRIS foi quebrado recentemente, um lendário escreveu um programa que que dá esse suporte. Aqui o link da fonte.

Link para o programa no Gitbub