Spotify fica sem ícone KDE Plasma quando eu abro

O Spotify simplesmente tem o ícone normalmente mas troca para um X Assim que eu o abro

AUR ou Flatpak?

Talvez seu tema de ícones esteja desatualizado, teste com outro tema como o papirus.

Flatpak, e o pacote de ícones é o Flat Remix

Mas com isso não deveria aparecer o ícone quando fechado, não?

Quando usava o Spotify a versão que funcionava um pouco melhor era em Snap, o ícone aparecia certinho pelo que me lembro.

Imagino que seja alguma incompatibilidade com o plasma ou não tem o ícone no tamanho certo, isso acontece comigo tb no Kubuntu. O icone não aparece na barra do sistema (canto superior esquerdo) e na mudança de tarefas (alt+tab). No gerenciador de tarefas aparece certinho.

Já testei com uns quatro pacotes de ícones e sempre dá o mesmo problema.

To usando a versão snap. Pelo que me lembro a versão flatpak tem o mesmo problema no meu sistema.

1 curtida

realmente a versão Snap funciona corretamente, continua sem no alt+tab mas é o de menos

1 curtida

A versão do repositório da sua distribuição não funciona? Eu sei que algumas distribuições tem um pacote específico para spotify-systray pra resolver esse problema.

o arch linux não tem Spotify no repositório, apenas um Spotifyd que eu não entendi muito bem o que é

O Arch Linux não tem spotify em seus repositórios oficiais, pode-se encontrar ele pelo AUR.
O spotifyd é um daemon que usa a API do spotify pra fazer streaming de música.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.