Galera, sempre trava, achei que era ISO corrompida mas trava sempre que vou particionar o disco
Isso só acontece ao particionar com o Sparky? Se for outra distro o particionamento funciona normalmente? De qualquer forma, tenta particionar pelo Gparted e depois apenas instale O Sparky na partição.
Acho que o @willianlycan conhece bem o Sparky, quem sabe ele tenha mais alguma dica.
Somente com essa distro que aconteceu isso, sempre instalo SOs para testar, espero que possam me ajudar a descobrir o que está acontecendo
@dennisorg qual a versão que você tentou instalar? Como foi exatamente o travamento? Quais as especs do seu setup?
A princípio, saiba que é incomum ocorrer tal travamento, ainda mais em uma distro que preza pelo essencial e desempenho.
- 5.8 xfce e a 5.8 LXQt
- inicio a instalação depois de carregar o SO pelo pendrive, e na hora de particionar o instalador trava e não abre mais
@dennisorg to contatando um pessoal + experiente com o Sparky (participo de alguns grupos) para poder te ajudar. Pessoalmente, nunca tive este problema, mas tbm confesso que para as minhas necessidades não é preciso particionamento manual. Até me lembro de uma vez ter feito, mas acabei fazendo depois um “Frankeindebian” e praticamente crashei o sistema. Daí quando fui reinstalá-lo (n costumo fazer backup do sistema), deu preguiça de particionar manualmente e.e
Só pra constar, o pendrive ou hd externo que está utilizando é novo ou já tem um tempo de uso? Qual marca?
Um usuário de outro fórum teve um problema similar e aparentemente era bad blocks no dispositivo de armazenamento. Se quiser dar uma conferida no relato e no que o sujeito fez pra resolver, o link é este.
Era exatamente esse o problema @willianlycan, muito obrigado. Agora sou da familia Sparky <3
Opa, seja bem vindo!
Se quiser frequentar outros grupos a respeito da distro, recomendo:
Grupo no Telegram
Grupo no MeWe
Forum oficial (lá tem uma galera BR tbm)
Meu blog da distro que uso (as vezes posto algo), que é a edição GameOver do SparkyLinux
Como não uso Facebook eu não sei nem se tem grupo da distro lá e nem sei como funciona.