SpaceX lança no espaço 32 mil computadores Linux para serviço de Internet Starlink

image

A união entre a SpaceX e o Linux está cada vez mais aprofundada. A empresa anunciou recentemente seu projeto de levar internet via satélite por meio de satélites Starlink. Agora, os engenheiros responsáveis revelam que cada um dos lançamentos mensais da SpaceX de 60 satélites Starlink transporta nada menos que 4.000 computadores rodando Linux. Portanto, ao todo, a SpaceX lança no espaço 32 mil computadores Linux para serviço de Internet Starlink.

Os engenheiros da SpaceX divulgaram os detalhes em uma sessão do Reddit Ask Me Anything (AMA) ocorrida neste final de semana. A empresa de foguetes de Elon Musk lançou na semana passada mais 60 satélites que transmitem a Internet no espaço em um foguete Falcon 9 reutilizado, elevando sua contagem total para cerca de 480 e aproximando-a dos 800 necessários para fornecer cobertura razoável nos EUA.

A empresa planeja lançar uma versão beta pública do serviço de internet via satélite até o final do verão do hemisfério norte e obteve aprovação para implantar um milhão de terminais de usuários finais nos EUA.

Leia a matéria completa neste link!

Fonte: Sempre Update

3 Curtidas