Source .bashrc trava

Pessoal eu estou fazendo a instalação do flutter no meu Linux Mint
mas quando eu uso o Comando: source .bashrc me deparo com isso.

E fica “travado”.

1 curtida

Preciona Ctrl+Z pra matar o processo, mas qual shell vc está usando?

O arquivo .bashrc é o responsável por carregar as configurações personalizadas do usuário para o programa bash. No uso normal não é necessário rodar “source .bashrc” porque ele é carregado automaticamente pelo arquivo .bash_profile, que é um arquivo padrão sempre carregado quando o programa é invocado.

Ou seja, o que vc está inventando? kkk Além do mais tem altas configurações nesse seu .bashrc, obviamente personalizado por você mesmo. Pode ter personalização incompatível com o interpretador… O ideal é primeiro desfazer o que fez e depois fazer corretamente sabendo o que está fazendo.

2 curtidas

Alguns programas modificam o bashrc adicionando variáveis especiais pro correto funcionamento, pra não precisar fechar o terminal ou a sessão, vc dá um source ~/.bashrc e o bash recarrega as variáveis sem reiniciar

Use:

source ~/.zshrc

Se não tiver erros o seu Shell é o ZSH

Pelos efeitos parece que você está usando o zsh.

O ZSH é incompatível com várias personalizações (o PS1, o comando shopt, etc.) do bash, que é o shell padrão do mundo Linux.

Se quiser usar o .bashrc e/ou programas que dependem dele, mude seu shell de volta para bash.

consegui, coloquei os paths no .zshrc

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.