Sou iniciante qual devo usar Ubuntu, Mint ou Manjaro?

HELLO, estou com uma super duvida, não sei nada de linux não sei nada…
mas quero aprender vi que Manjaro virou uma empresa eu sempre fiquei de olho nessa distro por me chama atenção porem nunca testei,
testei o Ubunto na minha maquina ele da uns travada “montras” (escolhir ele por ser mais popular)
não testei o Mint ainda nem o manjaro
QUAL DEVO ESCOLHER?
Se vcs falarem MINT qual mint devo usar? se vc falarem qual majaro e qual eu devo usar me ajuda ai “rapeiz” (desculpa pelo o meu português)

4 Curtidas

Olá @Delacosth tudo beleza?

Cara, essa pergunta não tem quem possa te dar uma resposta :slight_smile: você precisar testar algumas e ver em qual você se adapta melhor. Sugiro comentar qual é a configuração do seu PC também, porque isso pode influenciar um pouco na escolha.

Aqui tem uma coleção de pessoas que passaram por essa mesma dúvida que você, talvez ler sobre a experiência delas te ajude: Buscar resultados para 'qual linux usar' - Diolinux Plus

3 Curtidas

MEU PC É UM INTEL PENTIUM DUAL CPU E2180 2.00GHZ
4GB DE RAM UMA GTX-750TI 64BITS
MAS VC NÃO TEM UMA DICA CARA E QUE EU FICO PERDENDO MUITO TEMPO ESCOLHENDO COISAS rsrs

OUTRA DUVIDA DA PRA USAR AS COISAS DO UBUNTO TIPO apps da loja dele em outras distro?

Eu recomendo Linux Mint, agora se quser um choque de cultura vá de ubuntu com gnome srsrrs
Enquanto a loja de aplicativos, creio que nao há tanta diferença. Exemplo que o linux mint tem se não todos os pacotes do ubuntU ou mais.

1 Curtida

Pra você recomendaria o Linux Mint ai você vai ter que testar as versões entre o Cinnamon, MATE ou Xfce mesmo com as limitações do seu cpu eu testaria a versão Cinnamon que mais recomendado pra um iniciante se num der certo com essa instala a Xfce.

1 Curtida

De fevereiro para cá já usei Elementary 5, depois o Ubuntu 18.04 e depois o Ubuntu 19.04 e agora estou no Pop!OS 19.04.