Sou iniciante e gostaria de saber se é possível inicializar direto sem passar pelo grub

A muito tempo utilizo o windows, e recebo diversas reclamações do sistema ser muito ruim e meus parentes querriam que eu fizesse algum tipo de mágica, recomendei linux e instalei, isso 5-6 anos atras e eles n gostaram, voltaram para o windows, agora eu estou vendo isso denovo e os pedidos voltaram, parece até que eles nem lembram, de qualquer forma, estava eu aqui felizão preparei o USB bootavel e lembrei dos tutoriais que vi, querria saber se de alguma forma é possivel retirar a tela do grub da inicialização, pois acho q vcs já sabem q leigo tem pavor da tela preta.
Edit: já mostrei a interface do zorin os e eles gostaram e querrem q eu instale.

2 curtidas

Esse tuto ajuda?
https://www.edivaldobrito.com.br/como-esconder-o-menu-de-inicializacao-grub/

1 curtida

Miito obrigado, assim q eles chegarem em casa vou levar mais um pro lado pinguim da força, assim q linux estiver um pouco melhor para jogos eu tambem vou!

1 curtida

Que jogos quer jogar?
Pode ser que já existam pela Steam ou pelo Lutris.

Já olhei e eles não tem suporte : (

Mas quais são os jogos?

O grub do Zorin já é modificado por padrão, provavelmente não vai assustar. Mas se ainda sim quiser uma possibilidade mais fácil é baixar o Boot Repair e diminuir os segundos antes da inicialização automática, é só ir em personalização e mudar esse parâmetro de 10 seg pra algo como uns 3 seg.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.