Somente Áudio - KDEnLive

Boa tarde, galera.

Antes de tudo, gostaria de dizer que me ambientalizei muito bem ao KDEnLive pra editar meus vídeos. Acho aquela função de dividir vídeo e áudio sensacional e muito útil, além de que as ferramentas são sensacionais.

Porém, recentemente me surgiu uma dúvida. Gostaria de criar vídeos (sim, vídeos mesmo, pra colocar no YouTube) onde apareça uma imagem única (imagem fixa) e somente o áudio, como se fosse um “podcast”. Isso é muito fácil de fazer, porém a dúvida é o seguinte:
como eu faço pra nesse tipo de vídeo, deixar aquelas “ondas” de áudio? Tipo: o vídeo tá rolando lá com a imagem fixa, o áudio tá perfeito, e além disso tem uma “onda de áudio” no meio, pra dar a ideia de que é tipo um podcast rápido. Como eu posso fazer isso no KDEnLive?

Exemplo:

Nesse site tem, é um primo do Vectezzy, imagino que tenha de atribuir o autor nos créditos do vídeo, mas acho que deve servir:

1 curtida

Se eu não me engano, tem um efeito chamado Audio Spectrum filter justamente para isso.

1 curtida

No próprio KDEnLive?

Sim:

No caso, você tem que adicionar o efeito das ondas sonoras como Efeito Mestre (se não ele vai dar o erro “Audio Not Preprocessed”). Para adicionar efeitos Mestre, clique no botão “Mestre” em cima da lista de faixas.

Pra ter um efeito mais ou menos como o da imagem, marque Barras no Tipo de gráfico e acione Espelho:

2 curtidas

Muito obrigado, meu brother. Vou testar aqui. Só não marco como solução ainda porque não consigo testar agora!

image

1 curtida