Som não funciona no Linux

Oi pessoal, tudo bem?
Sou novo no linux, sempre usei Windows, mas queria aprender um pouco de programação e começei a usar o Ubuntu, estou gostando de usar, mas o som do não funciona, já tentei atualizar o sistema ou os drivers, mas não funciona, pesquisei sobre a tentei de tudo e não funciona, no Win10 funcionava normal, mas quando instalei não funcionou, eu uso o Ubuntu 20.04.2 LTS.
Tenho um alto-falante e um headset mais os dois não funcionam e o sistema não reconhece meu microfone também.
Creio que seja um problema no driver, pois no Win10 tava funcionando normalmente.
Desde já agradeço!!!

1 curtida

Olá @RodolfoGama, tudo bem contigo?

Infelizmente nem todo hardware funciona perfeitamente nos sistemas operacionais baseados em Linux, na maioria das vezes, por falta de apoio dos fabricantes.

Dê detalhes sobre o seu hardware para que a comunidade possa te ajudar, cite modelos e versões específicas. Dessa forma você receberá um feedback muito mais preciso.

:vulcan_salute:

1 curtida

Olá, tudo bem também!!!
Eu tenho um monitor que tem um controle de áudio (o famoso + e -), daí eu aumentei o volume lá e funcionou, eu está aumentando o volume no sistema e no teclado. Mas fica aí de conhecimento para outras pessoas, obg mesmo assim!!!

1 curtida