Som duplicado no Linux Mint 19.3

Antes, meu linux estava com kernel 5.0.0 sem som, dai baixei um script e o som funcionava, porem , só no fone de ouvido, ao atualizar o Kernel voltou a funcionar os auto-falantes do notebook, porem, quando eu conecto o fone o som sai tanto no fone quanto nos auto-falantes, isso somente depois de atualizar o kernel para o 5.3.0.53-generic

Estou utilizando um Postivo Motion Q232A

Eita! Que estranho.

O que esse script fazia? Você ainda o tem? Isso pode dar algumas dicas.
E o que aparece na aba “Saída” do painel de controle do Som?

esse é o script que rodei:
https://drive.google.com/file/d/1AVXJKZ6nPpQiq4-0p-mNDChNA5f-f3F_/view
e essa é a print com fone e auto-falante(até pq nao da pra desconectar haha) conectado:
image

consegui voltar pro kernel 5.0.0 atraves do grub

Está sendo usado uma saída “fictícia”, e não uma porta física. Não tem como mudar para outra porta?

Parece que o seu hardware não é compatível com os drivers do Kernel. O script prepara e compila um driver de áudio da Intel. Estranho que esses drivers já deveriam estar dentro do Kernel.

Esse comando lista as informações dos hardwares multimedias do PC. Qual é a saída dele no seu?
$ sudo lshw -c multimedia

E você tentou reexecutar o script depois de atualizar o kernel?
Porque o script gera um módulo para o Kernel e esses módulos precisam ser recompilados toda vez que muda o Kernel.

Resolvi o problema voltando ao kernel 5.0.0, pois para mim seria melhor usar o fone do que ter som duplicado com fone e auto-falante.

1 curtida