Som do sistema kde neon, como remover?

Amigos, recentemente saí do Kubuntu para o Kde neon, tudo está ocorrendo melhor que o esperado, porém não achei a opção e desativar o som do sistema, alguém sabe onde encontro (rodei toda a configuração e nada)?

Outra coisa, sabem como remover essas “imagens” das pastas do dolphin?

image

São coisas simples, que fiz com facilidade no Kubuntu, mas aqui não apareceu as mesmas opções (também rodei o dolphin todo e nada).

1 curtida

Ctrl+M pra mostrar a barra de menu, vá em exibir e desmarque a opção mostrar visualizações.

1 curtida

Quanto ao som eu não sei, porque aqui tá desativado junto das notificações, mas deve ser a opção na central de configurações onde tem áudio, a opção sons de notificação. O meu fica o sininho com o traço bem na barra inferior, qualquer coisa dá um toque aqui que caçamos juntos. Sou usuário Plasma mas muda demais alguns sub-menus que as vezes não achamos mesmo.

1 curtida

Se você se refere, tipo, à musiquinha quando inicia a distro etc. …

KDE System Settings >> Hardware >> Audio >> Applications

Acima - Basta clicar no ícone pequeno ao lado do sino.

Para controlar cada notificação, especificamente:

KDE System Settings >> Personalização >> Notificações >> Configurar >> Plasma Workspace >> Configurar Eventos

… e escolha qual notificação deseja Ativar / Desativar – basta marcar / desmarcar o quadradinho à esquerda.

Para ouvir, clique no triângulo / seta de Executar. – Para escolher outro arquivo de som, clique na pasta à direita do nome.

As imagens são pré-visualizações do conteúdo da pasta:

CTRL+M para exibir o Menu >> Visualização >> Mostrar pré-visualizações

… e você fica só com os ícones de “Pasta”:

Existem outros controles, tanto para configurações gerais, quanto para configurações mais específicas.

3 curtidas

Sim, era isso, mas já estava desligado, porém o som não sumiu (isso ocorre com muita frequência, então eu consigo resolver). Obrigado a todos!

Obs.: Estava procurando a opção igual ao Kubuntu, a diferença entre as interfaces me confundiu rsrsrs. Ah, o dolphin resolveu, nunca que eu ia achar, obrigado novamente!

2 curtidas

O Neon usa o padrão do Plasma, por isso a diferença as vezes… acho que o Kubuntu modifica algumas coisas simples como a maneira de mostrar os menus. Plasma tem muita configuração, se vc pegar o mesmo Dolphin em várias distros verá inúmeras maneiras de como apresentar os menus, visualizações das pastas e arquivos. O lado bom é que sempre tem como deixar do jeito que vc está acostumado, como também voltar a usar algum tipo de visualização anterior a mais recente, como por exemplo nas configurações do sistema podermos voltar para visualização de ícones.

1 curtida

O KDE Neon instala sempre o KDE mais recente (com mudanças e novidades), enquanto o Kubuntu, Debian etc. mantêm versões fixas do KDE (sem mudanças e sem novidades).

Por isso, dá impressão de serem KDE’s “diferentes”, ou como se cada distro modificasse o “KDE-padrão”.

Na verdade, é o contrário! – O KDE é que vai mudando – enquanto as distros “estáveis” (de lançamento fixo) continuam com versões anteriores do KDE, não-alteradas.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.