Som do alto-falante do notebook não funciona após atualização do Linux MInt 19.2

Boa noite, amigos.
Após atualizar meu notebook da versão 19.1 para versão 19.2 do Linux Mint, o alto falante do notebook parou de “funcionar”, mesmo com a saída de áudio configurada para alto falante. Realizei o teste de som e o alto falante funcionou normalmente, ficando mudo apenas para reprodução de mídia no pc.

é cinnamon?

na configuração de som vai em aplicações e veja se está mudo…

1 Curtida

Sim, Cinnamon. As configurações de som estão todas ok, inclusive fiz o teste de som e o alto falante funciona normalmente, exceto para reprodução de mídia. Isso ocorreu após a atualização do sistema da versão 19.1 para a 19.2.

Acredito que o @swatquest quis dizer para você verificar se está mudo para o programa que você utiliza para reprodução de mídias.

Aqui mesmo, em algum momento eu deixei mudo o firefox por algum motivo que não lembro, recentemente ao utilizar ele, achei que tinha dado algum problema durante alguma atualização (já que não utilizou o firefox com frequência), mas ao deixar um vídeo do YouTube rodando, pude verificar que estava desabilitado o audio, ao habilitar tudo voltou ao normal.

Saudações.

1 Curtida

Você está sem áudio em tudo? Ou só em programas específicos? Se for só em programas para tocar músicas ou vídeos, por exemplo, eu tentaria ir nas configurações e ver se a saída de controle de áudio está marcada como “padrão” ou como “pulse” ou “pulseaudio”.

Em último caso, como você atualizou o sistema, e caso seja problema com programas para reproduzir mídia (como audacious, smplayer etc.) eu tentaria remove os arquivos de configuração.

1 Curtida

Boa tarde, amigo. Não é o meu caso, todas as configurações estão ok.