Som baixa qualidade no Macbook Pro

Eu tenho um Macbook Pro 2012 e o som das caixas internas fica bem ruinzinho como se o Ubuntu (no meu caso o 19.10) não estivesse usando toda a potência de audio do notebook. Isso acontece com vocês também?

Bem vindo de volta o/

Qual Macbook é o seu? Early ou Mid/Late?

O meu é Mid/Late 2012, aqui uso o Mint 19.3 e o som está funcionando 100%. Já testou outras distribuições ou o problema começou recentemente?

screenshot

Me parece que as máquinas são bastante parecidas, to com pena de trocar o ubuntu todo configuradinho, vou testar rodando no pendrive.

O teu macbook fica aquecendo demais? o meu fica.

Sim, ele aquecia demais, se tu tiver com bateria nele é só instalar o macfanctld.

O @Capezotte, me ajudou a resolver varios problemas em relação a varios tópicos sobre o macbook, vale a pena conferir.

É uma boa, eu testei varias versões, o Mint foi a unica que NUNCA me deu problema com nada, o Ubuntu e Zorin eu usei bem pouco, mas nunca reparei no som ser baixo, sempre foi satisfatório no spotify e no youtube.

Veja o pulseeffects. Com ele pode melhorar e muito o som

Veja alguns presets ou configurações pré-definidas

Galera, eu descobri o problema, o perfil do som estava setado para Stereo 2.0, eu mudei pra Surround 4.0 e ficou perfeito o som!! RESOLVIDO

2020-02-07_23-57

1 curtida