(SOLVED) Inicialização do Debian 10 lenta após recuperação do Grub

Boa tarde!

Seguinte após recuperar o grub, notei que o debian está mais lento para iniciar… ele tá ficando 1 minutos e 30 segundos nessa parte:

Sendo assim, gostaria de saber por que isso começou a acontecer imediatamente após eu recuperar o grub, e se tem alguma forma de fazer ele voltar a “velocidade máxima”.

O sistema tá demorando para inicializar o disco com UUID (identificação) 6c2… (a parte depois de disk/by-uuid).

Acho que a maneira mais rápida de ver o que que tá errado com ele é:

2 Curtidas

Capezotte Muito obrigado pela ajuda!! Foi cirúrgica. Logo, após seguir os passos do link que vc deixou reiniciei a máquina e dessa vez não precisou daqueles 90 segundos… Porém, percebi que ainda estava ficando uns 10 ou 12 segundos nessa parte:

Daí decidi dar mais uma procurada pela net e encontrei esse site (Solved) initramfs-tools configuration sets RESUME=UUID - Edmond's Weblog. Parece que quando temos mais de uma distro e compartilhamos swap entre elas, isso pode gerar essa lentidão… Sendo assim ele recomenda que padronizemos o UUID do arquivo /etc/initramfs-tools/conf.d/resume com o UUID do /etc/fstab.

Isto posto, após fazer o que vc ( Capezotte) recomendou e aplicar a dica desse outro link o Debian voltou a voar na inicialização!! :grinning: :grinning: Valeu!!

2 Curtidas