Solus OS é uma distro boa para iniciantes?

solus
budgie-desktop

A distro solus os e boa para iniciantes e mais uma pergunta, quando a ser uma distro independente o repositorio dela e grande ou pequeno?

1 Like

É grande, vai na fé!

0 Likes

Alteramos o seu título e adicionamos Tags, os títulos tem um tamanho mínimo para que você possa ser descritivo o suficiente, qualquer pergunta completa passa facilmente disso. Procure ser sempre descritivo nas suas perguntas, isso ajuda às pessoas entenderem o seu problema e clicarem na sua pergunta.

1 Like

Tenta o manjaro-deepin,caso não goste da Solus. :wink:
No final,é vc que vai decidir qual distro é melhor. Vai testando: Usa o virtual box ou cria um PenDrive persistente.

1 Like

sei lá… iniciante tem que ser ubuntu based… devido a quantidade de forums/material/etc etc já existente…

4 Likes

Concordo !
Tirou as palavras da minha boca.

0 Likes

para iniciante a mais fácil e o linux mint

0 Likes

Ou Deepin. (Na AppStore é só instalar os programas que desejar).

1 Like

O problema é os “cavalos de fórum”… que se excedem com os novatos. Ou quando “ajudam”… fazem uma novela, para mostrar um processo simples (assuntando qualquer um do Linux).

@IBF tamo junto!

1 Like

Pois é… Vejo o Deepin como o “próximo passo” lógico das distribuições.

Eles (desenvolvedores do Deepin) estão aplicando no mundo Linux algo que foi percebido há muito tempo pela Apple.

O usuário comum não quer saber de “complicações” no sistema, grandes alterações, configurações complexas et cetera (isso fica por conta dos estudiosos do sistema); o usuário comum só quer ligar o computador/notebook e usar seus programas prediletos sem que estes apresentem problemas e consigam cumprir da melhor forma aquilo pelo qual foram criados para fazer. Simples assim. :penguin: :grinning: :cyclone:

1 Like

Simplesmente não tem o repositório de grande capacidade e quantidade de informação disponivél comparado com o Ubuntu, Mint ou até CentOS.

0 Likes

O sistema é voltado para usuário final, traz facilidades etc…
Repositório ser grande ou pequeno é relativo, vc precisa verificar se lá tem tudo oq vc precisa…
Opiniões vc vai ver muitas, oq importa é vc ter a sua.
Se quiser ver minha experiência aprendendo a usar o sistema, estou fazendo uma série com ele:

2 Likes

Sobre o Solus eu não sei, mas a distro mais indicada para iniciantes com certeza é o Linux Mint.
O Mint é LTS, ou seja, tem foco em estabilidade, alem de ter muita documentação e ser bastante popular.

Alem do Mint, eu tambem recomendo o Manjaro que é rolling release, e tambem tem muita documentação e é popular.

1 Like

Pq vc não instala na máquina virtual as distros q estão recomendando? Aí é só testar e ver a q melhor c encaixa pra vc! O q pode ser bom pra muitos pode não ser bom pra vc. E qto ao visual do sistema vc pode fazer várias modificações. Dá até pra deixar c/ cara de Mac e ou Windows 10. Kkkk

0 Likes

Pra iniciantes, boa é Linux Mint!

0 Likes

não acho muito boa mais vale a pena testar caso não goste mude né

0 Likes