Solução para loop login Linux

Queria compartilhar aqui uma solução que encontrei para um problema recentemente enfretado por mim

Depois de dias perdendo e formatando sistemas sem saber o que era.

Testando varias dicas de foruns Linux e videos

Percebi que o que estava fazendo o sistema fazer loop no login era que eu seguindo as dicas do Flutter para instalação no sistema, em certo passo eles pedem que seja incluido um if(condicional programatica) na pasta /etc/profile e com esse if o sistema já não mais consegue responder nenhum comando do bash com suas variavies de ambiente.

Estou deixando isso aqui porque não tinha encotrado sobre o problema em nenhum lugar.

obs: Sou iniciante com linux e posso ter falado algo errado mais acima, mas queria aqui compartilhar minha solução. E sim, sou programador Javascript e estou aprendendo Flutter.

1 curtida

Uns tempos atrás enfrentei o mesmo problema no KDE neon, e para resolver apenas dei um CTRL+ALT+F7 na tela de login travada e digitava um $ sudo apt-get update; sudo apt-get dist-upgrade.
:thinking:

Sofri com o mesmo problema no ubuntu 18.04, pena que eu era apenas um iniciante nesse mundo e ainda não tinha as malícias do mundo Linux.
A solução foi formatar, e parar de quebrar o sistema.