Solução para gravar câmeras de segurança

Boa noite.

Eu tenho câmeras de segurança e uso um software da Intelbras, bastante rabugento, diga-se de passagem, para gravar. Ele, além de gravar em .dav e caso ocorra algo, perde-se toda a gravação, ainda é um problema quando vou tentar visualizar o que foi gravado.

A navegação pelo player é ridícula. Você põe o vídeo numa posição, vai tentar voltar e o vídeo volta para começo, depois não atende aos comandos…

Essa câmera tem um servidor RSTP, além do TCP.

Alguém teria uma solução para Linux ( o que uso é Windows, pois o software Intelbras não tem suporte) para esse meu problema?

Sei que é possível fazer algum programinha para gravar via TCP, mas não sei nada disso. Será que alguém poderia dar uma dica?

1 curtida

Acredito que para o seu caso, não basta apenas gravar a tela, ou mesmo configurar o programa para q a cada X tempo, encerre a gravação, salve esse conteúdo e então comece tudo de novo.

Olá @Daigo

Gravar a tela fica meio complicado pois ficaria tudo pequeno. Se eu maximizar uma, perco a visualização das outras.

O programa não oferece recursos desse tipo. É um programa meia boca, pra falar a verdade. E o player é horrível. Para pegar uma parte da gravação pode durar uns 30 min, mesmo sabendo o horário exato que se quer. Isso porque o player fica pulando da faixa selecionada… Tem que ficar começando do início toda a vez…

Pensei no OBS, mas fiz algo que ainda não deu certo. Estava pensando em fazer algo mais robusto a longo prazo. Não sei sei se é uma tarefa de um trabalho monumental, mas pensei em até colocar uma visão computacional usando openCV.