[SOLUÇÃO] GRUB não aparece no Manjaro

Eu voltei a utilizar o dualboot com o windows há algum tempo por causa de alguns jogos e pela faculdade. Após a instalação do Manjaro percebi que o GRUB não aparecia e então pensei que fosse por conta de um tema que eu tinha instalado no primeiro boot e instalei vários outros temas para ver se funcionava, tentei até colocar sem tema e o problema continuava o mesmo sempre, daí decidi procurar aqui no fórum se alguém tinha passado por algo parecido, foi aí que encontrei esse tópico

Não tenho certeza se ele ajudou no meu problema final, mas foi um dos passos que eu tomei que chegou no resultado satisfatório.

Após essas tentativas frustradas sem sucesso eu abri o /etc/default/grub e me chamou atenção um valor logo no início GRUB_TIMEOUT_STYLE=hidden, procurei essa linha no google e me levou para o site do próprio Manual do GRUB, após ler sobre o que eu procurava, troquei o hidden por menu e digitei sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg no terminal já que o comando grub-update não funcionava e reiniciei, pronto o GRUB aparecendo normalmente e mostrando todos os SO’s instalados.

Espero ter ajudado alguém.

O grub-update é um script criado no Ubuntu para facilitar a sua execução, nada mais é do que uma alias do comando grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg.

1 curtida