Solução de Web conferência

Boa Tarde Amigos,

Nesse momento de pandemia, estou sendo pressionado a criar uma solução para a criação de salas de webconferência. Existe alguma solução open source para criar um servidor? Andei lendo sobre o mconf mas parece que ele foi descontinuado.

Muito obrigado e conto com a ajuda de vocês!

Para quantas pessoas?
Se vc tem o Gsuites, existe o Google Meet (250 pessoas).
Se não, pode usar o Hangouts (até 10 pessoas) ou Skype (não sei se tem limites, pois não uso).

Boa Tarde lfmoreno, trabalho na secretaria municipal de saúde de SP, e teria que ser uma solução mais formal. Pois vão participar secretários, prefeito, hospitais e coordenadorias de saúde.

Olá @Perroni, o Hangouts/Meet são bastante usados em corporações gigantescas ao redor do mundo tudo não sei exatamente o que “formal” implica nesse caso.

Mas se você quer outras opções existem: Zoom, Skype Business, GoToMeeting, WeBex, Facebook Workplace, ZoHo Meeting… só para citar algumas soluções corporativas de lembro aqui de cabeça.

:vulcan_salute:

2 curtidas

To usando o Zoom e gostando muito.

“Ah, se existisse um software de reuniões OpenSource que fizesse que nem o YouTube faz: o video recebido (ainda no pc do cliente) fosse adaptado a velocidade de fluxo de internet, e já mandando na saída a resolução adequada. E que funcionasse sem um servidor centralizado para fazer a conexão entre as pontas!”