Nesse momento de pandemia, estou sendo pressionado a criar uma solução para a criação de salas de webconferência. Existe alguma solução open source para criar um servidor? Andei lendo sobre o mconf mas parece que ele foi descontinuado.
Para quantas pessoas?
Se vc tem o Gsuites, existe o Google Meet (250 pessoas).
Se não, pode usar o Hangouts (até 10 pessoas) ou Skype (não sei se tem limites, pois não uso).
Boa Tarde lfmoreno, trabalho na secretaria municipal de saúde de SP, e teria que ser uma solução mais formal. Pois vão participar secretários, prefeito, hospitais e coordenadorias de saúde.
Olá @Perroni, o Hangouts/Meet são bastante usados em corporações gigantescas ao redor do mundo tudo não sei exatamente o que “formal” implica nesse caso.
Mas se você quer outras opções existem: Zoom, Skype Business, GoToMeeting, WeBex, Facebook Workplace, ZoHo Meeting… só para citar algumas soluções corporativas de lembro aqui de cabeça.
“Ah, se existisse um software de reuniões OpenSource que fizesse que nem o YouTube faz: o video recebido (ainda no pc do cliente) fosse adaptado a velocidade de fluxo de internet, e já mandando na saída a resolução adequada. E que funcionasse sem um servidor centralizado para fazer a conexão entre as pontas!”