[Solicitação] Instruções sobre desenho de protótipos de interface

Uma introduçao:

  • Os protótipos de interface que objetivo nada tem que apresentar em relalção à estética, são simplesmente modelos de telas que servirão de base para demonstrar algumas funcionalidades de programa de computador.
  • A prototipação de interface aqui entra como um recurso na modelagem de programas de computador.

Creio que o Inkscape poderia ajudar no que estou tentando realizar, mas do modo que tentei fazer, talvez um modo impróprio, só houve muito esforço para pouco resultado.

Uma ferramenta que me permita desenhar quadrados e retângulos, escrever textos, e ofereça um suporte muito bom ao alinhamento através de linhas de guia (uma grade não é tão necessária para o que estou fazendo) é o que preciso.

Protótipos de interface apenas desenhados (ñ interativos) podem ser feitos por programas específicos, como Figma (ñ tem pra Linux, mas tb funciona no navegador), Pencil (q tem vários stencil’s para deixa a tela com a cara q vc quer) e algumas mais específicas q vão exigir uma conta e tem limitações se quiser a versão grátis. Seriam Xara cloud e InVision.