Solicitação de cookie de acessibilidade para instalar Bitwarden

Olá a todos. Possuo o Bitwarden (gerenciador de senhas) nos meus dispositivos iOS e gostaria de ter o aplicativo em meu PC, no qual faço o uso do Linux Mint. Nenhum problema quanto a instalação. No entanto não consigo fazer login por nada. O aplicativo pede um cookie de acessibilidade e diz que ele pode ser obtido ao registrar-se no site hcaptcha.com. Fiz o login nesse site, segui instruções do próprio site, mas não recebi nada em meu email parecido com URL para carregar cookie de acessibilidade, conforme instruem. Alguém poderia me ajudar, por favor?
screen_hcaptcha

Eu instalei o Bitwarden no meu computador e fiz login normalmente, não houve a exigência de nenhum tipo de captcha. De onde você baixou o Bitwarden para fazer a instalação?

O cookie de acessibilidade é usado em alguns sites para possibilitar que pessoas com deficiência possam confirmar que são pessoas reais, é um mecanismo alternativo ao captcha e aqueles desafios de clicar e arrastar, dizer o que há em uma imagem, etc, mas só é solicitado quando você marca o checkbox para indicar que deseja usar esse recurso, do contrário, o captcha normal que todo mundo conhece é usado.

Não seria mais simples usar a extensão de navegador? Visto que (provavelmente) será nele onde vc mais vai usar funções de login.

Boa tarde.

Conseguiu resolver esse problema? Eu estou com o mesmo problema porém é com a extensão de navegador. Estou utilizando o Microsoft Edge no Linux Mint.

Na verdade, não. Minha intenção é possuir um cofre em meu desktop, independente de internet, inclusive. Não queria que todas as minhas senhas ficassem armazenada apenas em um Smartphone que pode ser roubado ou perdido. Porém, se nada der certo eu vou ficar com a linha de ação do Vault. Não é exatamente o que eu queria, mas já é alguma coisa.

Pior que não, amigo. Parece ter algo bloqueando o carregamento de captcha para verificação. O firewall talvez? Vamos ficar na esperança que alguém nos ajude. Caso consiga sanar, não deixe de voltar aqui. heheh Abraço.

Eu deduzi a ideia de cookie de acessibilidade. Só não entendi o porquê de o Bitwarden me pedir isso ao tentar logar. Respondendo à pergunta: instalei do próprio gerenciador de aplicativos do Mint.

Acabei de verificar aqui que o meu problema era no Edge pois no firefox funciona perfeitamente.
Mas sinceramente não sei o que pode estar causando isso no Edge.

Entendi. Mas meio q vou deixar um conselho: Sue computador pessoal NUNCA será mais seguro que super servidores com tecnologia de segurança de nível militar rs. Fica para reflexão!

Obrigado pela dica, meu amigo.

Amigo, se você pretende salvar suas senhas sem depender de internet você não está usando a aplicação adequada, porque o Bitwarden depende de sincronização e login periodicamente já que é um cofre na nuvem.

Acho até que a extensão do navegador é mais prática já que é só autocompletar os dados e você pode definir o comportamento de quando o cofre fecha. E no app desktop precisar ficar copiando e colando.

Agora, se você quer uma experiência de fato livre da internet, eu uso e recomendo o KeePassXC, que aí sim fica tudo salvo só no seu dispositivo, tem vários recursos de segurança como de autocompletar e daí tudo fica no seu controle.

1 curtida

Indicação valiosíssima. Já instalei. Muito obrigado!

1 curtida

Então, é possível usar o Bitwarden no Smartphone?

Sim, é possível.

1 curtida