Software Freedom Day - Salvador-BA

Sobre o Evento

O Software Freedom Day (SFD) é uma celebração mundial anual do Software Livre. O SFD é um esforço de educação pública com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o Software Livre e suas virtudes e incentivar seu uso.

O Software Freedom Day foi criado em 2004 e foi observado pela primeira vez em 28 de agosto daquele ano. Cerca de 12 equipes participaram do primeiro Dia da Liberdade de Software. Desde essa época, cresce em popularidade e todos os anos, temos mais de 300 eventos organizados por mais de 100 cidades do mundo.

Organizador

Projeto Software Livre Bahia

O Projeto Software Livre Bahia (PSL-BA) é um movimento aberto que busca, através da força cooperativa, disseminar na esfera estadual os ideais de liberdade difundidos pela Fundação Software Livre (FSF), possibilitando assim a democratização do acesso a informação, através dos recursos oferecidos pelo Software Livre. Esta busca tem seus alicerces fundados na colaboração de todos, formando um movimento sinérgico que converge na efetivação dos ideais de Liberdade, Igualdade, Cooperação e Fraternidade.

O Projeto Software Live Bahia é formado pela articulação de indivíduos que atuam em instituições publicas e privadas, empresas, governos ou ONGs, e demais setores da sociedade. Além disso o projeto não é subordinado a qualquer entidade ou grupo social, e não estabelece nenhuma hierarquia formal na sua estrutura interna.

2 Curtidas

Que bacana! Moro em Salvador e não tinha conhecimento desse evento, irei me programar para participar.

1 Curtida