Software de transmissão

Boa noite!

Pessoal, to pensando em me tornar um streamer de jogos etc. Gostaria de saber se existem outros softwares de transmissão para sistemas linux sem que seja o OBS.

Procurei no google e não encontrei nenhuma alternativa para o OBS que rode no linux.

obs: quero algo que rode no linux, mais precisamente no debian 10;

vc talvez encontre neste site alguma alternativa que te interesse

Qual o seu problema com o OBS?

Em termos de programa com interface gráfica, OBS tem o monopólio disso no Linux, praticamente. Até dá pra se virar no terminal com o FFMPEG, mas qualquer coisa mais complicada que enviar a tela direto pro site de stream vira uma complicação.

EDIT: Com o VLC também é possível com a mesma técnica (enviar um fluxo para rtmp://live.twitch.tv/app/<stream key> (ou links equivalentes), mas sofre com os mesmos problemas.

Eu cheguei a procurar nesse site, mas a maioria dos programas são focados em gravar a tela e não em transmitir

Então, o OBS, comparado com as outras alternativas que o windows possui, é bem incompleto.

Eu gostaria de usar aqueles alertas de seguidores, donates, raids etc. Além de que o OBS na versão nativa do debian 10 não da suporte pro chat, nem pro número de expectadores etc.

O streamlabs por exemplo, tem tudo isso.

verdade!

na verdade eu não gostaria apenas de transmitir a tela, mas que eu pudesse editar em tempo real e usar os alertas de seguidores etc.

Na verdade, vc pode usar a opção “Navegador” e assim habilitar essas funcionalidades, que vc configura no Streamlabs ou StreaElements (site) e depois de configurado é só “jogar” a URL no plugin. Para ter essas funcionalidade, precisa do OBS Studio 26.0.2. Se vc quiser mais “coisas”, recomendo usar a versão em snap do OBS, tem vários plugins habilitado.

1 curtida