Pessoal, to pensando em me tornar um streamer de jogos etc. Gostaria de saber se existem outros softwares de transmissão para sistemas linux sem que seja o OBS.
Procurei no google e não encontrei nenhuma alternativa para o OBS que rode no linux.
obs: quero algo que rode no linux, mais precisamente no debian 10;
Em termos de programa com interface gráfica, OBS tem o monopólio disso no Linux, praticamente. Até dá pra se virar no terminal com o FFMPEG, mas qualquer coisa mais complicada que enviar a tela direto pro site de stream vira uma complicação.
EDIT: Com o VLC também é possível com a mesma técnica (enviar um fluxo para rtmp://live.twitch.tv/app/<stream key> (ou links equivalentes), mas sofre com os mesmos problemas.
Então, o OBS, comparado com as outras alternativas que o windows possui, é bem incompleto.
Eu gostaria de usar aqueles alertas de seguidores, donates, raids etc. Além de que o OBS na versão nativa do debian 10 não da suporte pro chat, nem pro número de expectadores etc.
Na verdade, vc pode usar a opção “Navegador” e assim habilitar essas funcionalidades, que vc configura no Streamlabs ou StreaElements (site) e depois de configurado é só “jogar” a URL no plugin. Para ter essas funcionalidade, precisa do OBS Studio 26.0.2. Se vc quiser mais “coisas”, recomendo usar a versão em snap do OBS, tem vários plugins habilitado.