Software de Mapas mentais para Linux

Boa noite pessoal. Nos estudos costumo usar mapas mentais, pois me ajudam absurdamente na retenção de conteúdo. Contudo, sei que tem sites de mapas mentais como o Coggle, mindmeister e outros, mas preciso de um programa mesmo pra não depender tanto de conexão de internet. Testei o Freeplane e o Xmind. O primeiro achei fraco por não ter um aspecto visual bom. Utilizava o segundo no meu mint 18.3 cinnamon, ele é razoável. Mas depois que fiz o upgrade para o Tessa o Xmind não instala como no 18.3. Vcs tem em mente algum programa de mapa mental, tirando os que eu citei, que tenha um bom aspecto visual e que possa instalar em qualquer versão do Mint ( no linux em geral)?? Forte abraço a todos. :wink:

Quando precisei, utilizei o Vym. Talvez ele seja o que você esteja procurando.

Tenho usado o Freemind por snap. Gosto muito, mas não consegui configurar a acentuação do português. Aliás, se alguem souber como resolver a charada será ótimo :wink:

Eu uso o Xmind em flatpak XMind 8 | Flathub . Tem tb o Mindmapp ele está em beta ainda mais achei um projeto bacana https://mindmapp.cedoor.org/

Olá Rogério. Consegui instalar o Xmind pelo caminho via flatpak que vc colocou no meu Mint 19.1. Instalou sem maiores problemas, não precisei esquentar a cabeça baixando do site do Xmind, pois lá mandam baixar um arquivo compactado. Achei até curioso pois via flatpak o arquivo pra baixar tinha bem uns 900 MB e a instalação requeria quase 2,5 GB de espaço. Saberia me dizer pq o tamanho ficou tão grande??? Desde já agradeço a participação de todos. :wink:

Olá @Ulissesjr … Em relação ao tamanho… isso é uma característica do formato Flatpak, este formato é desenvolvido para “rodar em qualquer distro” então ele já vem com as dependências necessárias para executar o programa. Uma explicação mais detalhada sobre este e outros formatos você pode dar uma conferida aqui: AppImage, Flatpak ou Snap? - Diolinux