Software Center focada em Flatpaks

Pessoal, TIRANDO a Gnome Software e a PopShop, qual a central de programas que melhor oferece experiência para pesquisar e instalar programas flatpak?

A Mint Install não se encaixa exatamente na minha pesquisa, pois ela oferece um campo em separado para flatpak.

Discover do KDE integra legal, inclusive estão com planos para adicionar opções de permissões dos apps…

2 curtidas

Estou usando o KDE Neon como distro principal e a Discover tem sido excelente para instalar pacotes Flatpak. Inclusive, quase todos os aplicativos que eu uso foram instalados em formato Flatpak. O KDE Neon vem limpo, sem programas pré-instalados fora as ferramentas do KDE e o Firefox (que é um .deb), o que pessoalmente considero excelente.

As buscas na loja incluem resultados em Flatpak e Snap (o que já vem pré-configurado). Há também integração de AppImages após serem executados pela primeira vez.

3 curtidas

Bom, o Pamac, habilitando flatpaks e snaps, os integra em sua pesquisa e fluxo de atualização (neste último caso, com a exceção dos snaps, que atualizam sozinhos - Canonical blablabla ocupam muito espaço blablabla etc. e tal). Contudo, o Pamac não é apenas uma loja e sim, precisa de melhorias de UX/UI. E falta a ela a integração automática de Appimages e uso do Appimagehub.

Mas, da forma como vc fala, não me vem nenhuma à cabeça…

Pamac/base Arch totalmente descartados.

Na realidade, a Discover complica pois é QT.

1 curtida

então sobra o gnome-software

Você não especificou isso no tópico, bicho…

Mas vc sabe q estou procurando algo para o TigerOS.

1 curtida

A ideia aqui é conhecer outras opções, além das tradicionais

Poizé, eu sei. Mas como vc não especificou, pensei que era apenas uma dúvida.

Ah, lembrei do Bauh, o @Jr80 outro dia comentou sobre ele, funciona em base *buntu tbm

1 curtida

Me chamaram?
Então, eu tenho usado o bauh para a construção de webapps e gerenciamento de appimage

E sim, o bauh é compatível com flatpaks, porem notei um bug para atualizar te levando a usar o terminal em algumas ocasiões.

3 curtidas

Manja de CSS? To precisando de 1 help com umas mudanças na PopShop

AppCenter do Projeto Elementary

1 curtida

Pois é, experimental…

Mas estou me virando com a PopShop, q já é mais completa com relação aos flatpaks.

Mas a Pop Shop é um “fork” deste projeto…

Sim, mas enquanto o pessoal do Elementary focou na curadoria própria, o time da System 76 deu prioridade ao Flatpak

Então, mas o que você solicitou é uma loja com suporte à Flatpaks, que não seja as que citou? Ou uma loja exclusivamente dedicada à Flatpaks?

Se for comigo, não, sou totalmente leigo em matéria de programação
Sou apenas um entusiasta do ramo da tecnologia e me viro bem no mundo linux, mas não me arrisco na programação.

1 curtida

To querendo saber de outras opções, mas ao q tudo indica, só essas mesmo.

Confere esta aplicação App Outlet.