Tenho sofrido alguns buszinhos chatos no no meu Arch Gnome.
Fiz instalação da versão Vanilla via ArchGUI
-
O principal é mais incomodo pra mim é no Bluetooth. Sempre ao tentar conectar algo, o assistente de emparelhamento trava no desligado e não sai disso. Sou sempre obrigado a reinicia-lo via terminal.
-
Algumas vezes o drive USB não é reconhecido. A luz do dispositivo acende é tudo, mas nem aparece na aplicação Discos. Qdo acontece isso sou obrigado a reiniciar o PC.
-
Uma última coisa, tenho percebido uns travamentos bestas… Tela toda congela, as vezes fica o áudio de fundo e logo volta ao normal. Não há sobrecarga de ram, rom, CPU ou GPU… e esta ok enquanto a isso.
Alguém tem ideia o que pode ser esses problemas? Estariam interligados?
Minha maquina
Acer Intel i3 6ª gen
(GPU integrada)
1 tera de hd
8gb de ram
De todos esses problemas esse é o único que tenho notado, senti isso enquanto usava o Stremio e o VLC, porém, tem algumas explicações:
-
o Stremio usa como backend para reproduzir o mpv e ambos estavam reproduzindo em saída mono, e aí consegui alterar para o mpv usar stereo por padrão, mas já o Stremio não foi possível mudar isso, só que estranhamente alguns conteúdos no Stremio não tiveram esse problema, enfim, ainda estou tentando entender;
-
com o VLC foi a mesma coisa, iniciava em mono e tinha que passar para stereo, aí foi só alterar nas configurações para stereo ser o padrão;
No navegador não tive isso.
1 curtida
No fim das contas descobri que o problema era o meu HD agonizando, até que morreu de vez.
1 tristeza: perdi um HD
1 alegria: ganhei um SSD NVMe
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.