Pessoal sou novo aqui no fórum, a minha dúvida é bem simples tentei fazer a busca rapidamente mas não encontrei, caso tenha feito a busca de maneira errada desde já peço desculpas se for uma dúvida recorrente.
Assisti o video como mencionado no título deste tópico ( Crie um Servidor pra sua Casa hoje mesmo! (Modo EXTRA FÁCIL)) … troquei de pc recentemente e quero deixar o meu antigo como server de apoio … a minha dúvida é … para eu fazer acesso ao servidor após todas as configurações estiverem OK, do meu pc atual serviria um hub ethernet usb ligado no pc que virou server?? No caso o um adaptador ethernet usb ligado do meu pc novo ligado por cabo no antigo. Entenderam??
olha, teoricamente daria, mas é um jeito meio (bem) podre, e a forma correta seria ligar os 2 pcs no roteador ou switch principal da rede, ou até mesmo via wi-fi
Primeiro teria q achar um hub usb q aceitaria isso e funcionaria, segundo teria q escolher um dos dois pcs para transmitir internet pro outro, criando indiretamente um roteador glorificado.
2 curtidas
Entendi, então eu taco direto o pc velho no roteador.
O importante é estar na rede local (óbvio) foi uma pergunta ate meio idiota no final das contas mas agora me clareou aqui.
Nem uma pergunta é idiota, idiota é quem pode perguntar e prefere fazer errado ou de qualquer jeito!
1 curtida
Valeu cara, vou fazer e voltar aqui para mostrar como ficou depois, muito obrigado pelo retorno por enquanto.