Sobre o tempo de suporte do pop!_Os

Antes de tudo me desculpem pelo post meio “óbvio” para a maioria.

Minha dúvida é a seguinte:
O pop!_os lts encerra o suporte até o lançamento do próximo lts, pelo que entendi. Um brother aqui do forúm me disse que por ele ser baseado no ubuntu o suporte vai até mais longe (suporte a hardware até 2025 e suporte de segurança até 2030). Quando encerrar o suporte do pop!_os 20.04 (esse ano), quem vai dar suporte para mim vai ser o ubuntu? Desculpa aí galera é que não estou entendendo a relação.

1 curtida

Você vai receber durante esse tempo estendido o suporte da base Focal Fossa, no caso o Ubuntu. Se não me falha a memória, programas em .deb que são empacotados pela System76 serão atualizados até a próxima LTS, no caso 2 em dois anos. Mas como você é um usuário novo, não me preocuparia com isso, afinal, o Pop!_OS vem adotando cada vez mais o uso de pacotes em flatpak, que são agnósticos a versão da base Ubuntu ou qualquer distro em si.

Entendi, vlw por explicar.

O reddit confirma o que o @JG22 disse… o que não necessariamente queira dizer algo…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.