Sobre o navegador vivaldi

Estou assustado de o quanto o navegador vivaldi esta mais eficiente em abrir paginas. Sou usuario do chrome por anos,nunca prendi trocá-lo de navegador principal. Mas com tudo isso acontecendo acabei arrumando tempo para testar alguma coisa. Decimo dia usando vivaldi. Incrivel. Não trocarei o chrome (na minha opinião o melhor ainda). Mas vale o teste.

1 curtida

o vivaldi é bom, pq é praticamente o chrome, com uma diferencial, é bem mais seguro em certos aspectos. o mais seguro eu acho que é o firefox em suas versões de privacidade, o segundo mais seguro o chromium, o terceiro o vivaldi.

1 curtida

Os gestos dos mouses no Vivaldi da praticidade muito grande.

E o Brave?

E questão de memória RAM? Ele gasta menos que o Opera?

Essa é uma ótima pergunta. No meu PC (Mint 19) no trabalho eu já testei Firefox, Chrome, Opera, Brave, Vivaldi, o problema são os 26GB de RAM q tenho nesse PC, nem senti lentidão nos navegadores kkkkk, mas no notebook aqui de casa o único q funciona sem me atrapalhar na navegação, por incrível q pareça, é o Chrome. Os outros, o sistema até travava. No Firefox com 18 abas abertas o PC praticamente congelava…
Na vdd nesse PC com 26gb eu nem cheguei a olhar o consumo dos navegadores pq não me atrapalhavam, pq eu acabo olhando o consumo qdo começa a me atrapalhar tipo foi aqui com meu note de 4GB…

1 curtida

que curioso, eu ja cheguei abrir 50 abas no firefox num note velho pra testar a performance e rodava liso. ubuntu 16.04
atualmente eu tenho problemas com o chrome, pelo uso de RAM.
Mas pessoalmente e fora aspectos técnicos, eu não uso mais o chrome salvo raras exceções por questões de segurança. não sei se chegaram a ver testes de youtubers falando sobre um produto com o chrome fechado e depois o primeiro anuncio é daquele produto. eu mesmo ja fiz esse teste e sou testemunha disso.
Se isso mudou, não sei, mas realmente eu me afastei de navegadores a cargo de empresas privadas faz um bom tempo.