Sobre este fórum

Olá pessoal…

Sabe o que seria uma notícia muito boa? Dizer se este fórum foi construído pela equipe do DioLinux ou se ele está disponível em algum canto para instalarmos ele em algum servidor e ter um fórum batuta como esse aqui… :wink: Só falta ele suportar símbolos matemáticos.

Eu procurei no rodapé das páginas e na busca, mas não encontrei nada ainda.

Abração pro 6
Luís Cláudio LA

3 Curtidas

Olá @luisclaudio tudo bem contigo?

Este fórum foi construído usando um projeto de código aberto chamado Discourse, que você pode baixar gratuitamente para instalar onde quiser.

Foram feitas algumas customizações como ajustar traduções para o português brasileiro e algum trabalho no menu de navegação (ao que eu saiba) mas de resto é o Discourse em ação.

:vulcan_salute:

6 Curtidas

Olá @eddiecsilva

Muito obrigado pelo seu retorno… :smiley: Bom saber disso. Acho muito legal esse fórum. Vou dar uma pesquisada sobre ele.

Um grande abraço e obrigado, mais uma vez.
Luís Cláudio LA

2 Curtidas

Olá @luisclaudio, que bom que está gostando do fórum :slight_smile:
obs: Acho que o tópico se encaixa melhor na categoria “site feedback” ou “café com diolinux plus” :thinking: :v:

2 Curtidas

Eu queria aproveitar a oportunidade para perguntar: por que vocês escolheram o Discouse? Pergunto isso porque me parece (pelo menos é o que vejo na maioria dos fóruns que eu frequentava) usam o sistema phpBB, que é (ou “era”, não sei) bastante popular.

1 Curtida

Eu não participava do projeto quando houve a opção pelo Discourse, mas posso dizer que foi uma opção muito acertada. É uma plataforma moderna, em constante atualização e sem o peso de anos de código legado.

:vulcan_salute:

4 Curtidas