Sobre Elementary Os ou Zorin Os Lite alguém usa em produção?

Boa noite… Alguém usa um dos dois sistemas em ambiente de produção que possa me dizer as dificuldades encontradas o consumo de memória além claro se tem um bom suporte para dual monitor?

Muito difícil encontrar alguém que não está de passagem por essas distros, se aparecer alguém, no máximo vai dizer que tá usando há alguns dias.

Exatamente eu só tenho opiniões de pessoas que usaram no máximo 4 dias e outras colocaram em VM… Eu queria uma opinião mais de uso dia a dia, assim como eu tenho sobre o KDE Neon de uso em produção.

Não tenho experiência com elas em produção, mas eu diria que são previsíveis.
Base Ubuntu, ambas possuem DE’s estáveis, uma equipe competente por trás, atualizações constantes de segurança, integração de serviços (Elementary), então eu diria que provavelmente não darão problema.

2 Curtidas

Uso a Zorin OS Core. Muito boa e estável.
Mas estou cogitando ficar com a UnityXP do Raul.

3 Curtidas

Olá @Osiel tudo beleza?

Eu usei o Elementary OS 5.0 como meu sistema de produção por 3 meses e tudo funcionava muito bem, sem travamentos e com ótima performance no meu AMD FX8320 velho de guerra.

O Elementary é um pouco mais “leve” do que o Ubuntu LTS talvez porque o Pantheon é bastante otimizado e funcionava muito bem no meu hardware (GPU AMD R9 380X) - mas eu realmente não fico prestando muita atenção nisso, nem olho quanto de RAM o sistema consome, desde que ele me deixe trabalhar em paz. :slight_smile:

Nessa época eu ainda não usava dois monitores diariamente, mas, no meu notebook eu conectei várias vezes minha TV ou mesmo outros monitores para fazer coisas pontuais e nunca tive problemas. Era conectar e sair usando.