Sobre bug(s) no Linux Mint 19.1 (cinnamon 4.0.10)

Olá comunidade!

Bem, observei em algum fórums, pessoas reclamando que o Linux Mint 19.1 (cinnamon) está cheio de bugs. Até me preocupa a questão “cheio”, pois tem aquela questão do copo de água pela metade, alguns o consideram cheio outros quase vazio, então, é relativo.
Mesmo assim, gostaria de abrir a discussão e ver os comentaários sobre essa questão.
Eu utilizo o Mint 19.1 Cinnamon em meu PC do trabalho (intel i5, 16GB, VGA nvidia), PC de casa (um velho AMD AM2 5200+ x2, VGA nVidia) e no meu note (samsung com M.2 240GB e 8GB, nVidi MX 110) e observei pequenas falhas no que eu mais utilizo no dia a dia.
screenshot_info
screenshot_01

Então, nas imagens anexadas, uma mostra a versão atual do sistema.

Outra mostra na área de notificação, às vezes não mostra o ícone do pidgin (habilito e desabilito a edição da barra e o ícone aparece).
As telas de configuração de rede, sempre abrem pela metade, sendo necessário “expandir” para ver o restante dos detalhes.

Então essas são minhas questões. Quem tiver mais conteúdo e quiser adicionar, seria interessante, quem sabe em algum momento, fazer isso chegar (se é que já não chegou) a equipe do linux mint, talvez seja interessante.

é isso!

Agradeço os comentários desde já!

Sds.

1 Like

Bug/Recurso hehe, difícil dizer as vezes.

Sobre o ícone na barra, pelo que sei o suporte a a indicadores por padrão é o clássico, mas você pode integrá-los usando o Cinnamon-shell no painel de controle:

Geral>>Habilitar o suporte para ícones indicadores na área de notificação

Depois dessa modificação é necessário reiniciar o Cinnamon.

Sobre a janela, geralmente ela tem um posicinamento equivocado, poderia fazer com que ela abrisse em uma tamanho diferente de fato para exibir todos os dados de uma vez sem exigir redimencionamento ou rolagem. Mas, dos males o menor nesse caso, é mais uma inconveniência do que um grande problema.

Outra coisa que pode influenciar os indicadores é o tema que você usa no Shell.

1 Like

@elviolmp Nessa minha curta jornada com o Mint só notei uma coisa estranha que é justamente o lance da janela de conf. de redes abrir pela metade. De resto é só amor :heartpulse:

2 Likes

@Dio, valeu pela dica… por enquanto, como não utilizo dropbox e afins, não vou habilitar o suporte para ícones indicadores.
Talvez, com a atualização do Cinnamon para 4.0.10, talvez alguma coisa já esteja corrigido.
Demais, seria mais para fins de conhecimento e relatos.

Quanto aos temas, não sou de ficar mudando muito de temas… mas, talvez eu teste um ou outro, com preferência sempre para os temas escuros.

Enfim… sigamos!

0 Likes

Acho que você pode usar sem problemas, não consome mais recursos assim, especialmente se funcionar o pidgin sempre :slight_smile:

0 Likes

Pois é @Alexandre … tipo, tem pessoas que jogam os textos sem pensar nas consequências… tipo, é fácil escrever que esse ou aquele sistema operacional é cheio de bugs, falhas, etc, mas não apresentam os fatos que comprovam.
Por isso abri esse tópico… talvez até possa servir para colocar outras questões de falhas também de outras distros… para comparar, relatar e, claro, sempre que alguém souber de algo para melhorar, terá a chance de colaborar positivamente.

1 Like

Um bug bem inconveniente que descobri no curto espaço de tempo que utilizei o Linux Mint 19.1, é que o novo gerenciador de tarefas nem sempre funciona adequadamente. Se você tem duas ou mais janelas agrupadas, e minimiza todas elas, algumas vezes quando você coloca o cursor sobre o ícone do aplicativo na barra de tarefas as miniaturas não são exibidas e você não consegue restaurar as janelas, é necessário utilizar o ALT + TAB.

0 Likes

Ontem tentei instalar o battlenet e não obtive sucesso,:thinking:, mas fora isso estou gostando muito dele

0 Likes