Sobre a instalação de um Arch Linux em máquina antiga

Caros, não lanço uma dúvida, propriamente, mas uma consideração. Tenho aqui um Acer Aspire One parado há anos simplesmente porque ele é o cara mais lerdo que já vi na vida. Analisando as alternativas para fazê-lo um pouco útil, decidi instalar um Arch e configurá-lo na unha. Acontece que estou compilando um kernel personalizado há já mais de 24 horas e o trem simplesmente não acaba. Durante esse tempo, baixei várias distribuições chamadas “light” e estou coçando para não lascar um CONTROL+C no compiler. A consideração: para quem quer dar apenas uma sobrevida para o lixo velho, não seria melhor, por exemplo, apenas instalar um lUbuntu da vida nessas tranqueiras?

Mais fácil seria, mas não renderia tanto quanto um software dedicado quanto um que, no seu exemplo, está compilando um kernel próprio.

Quanto a instalação do Arch, confesso que por sempre ficar testando distribuições, acho que teria muito trabalho em instalar e configurar todo para horas depois querer trocar, acredito que não sou adepto por esse motivo. Acabei adotando Manjaro i3 que já vem pronto e não conseguiria deixar uma distro mais leve que ele.

1 curtida