Só eu que tenho "duas faces de usuário"?

Apenas eu que possuo uma face totalmente software livre, negando tudo o que é proprietário ao nível de não usar o wifi por causa que o firmware é proprietário e outra face que usa Windows, MsEdge, etc. e não se importa nem um pouco se o software é livre ou proprietário?

3 curtidas

Kkkkkkkk wtf.
Eu não, to nem ai eu uso o que eu mais gosta sendo livre ou não e sem ter esses dois lados, mas confesso que tenho um apego mais pelo lado proprietário por ter me dado menas dor de cabeça kkkkkk xD

1 curtida

Humanos têm grandes habilidades em conciliar pensamentos antagônicos. O cérebro sabe “roubar” para criar justificativas ao software livre pela manhã, e a tarde mudar a justificativa para dar uma jogadinha no sistema pirata!

Recomendo a série “Truques da mente” disponível no Netflix e possivelmente em outros sites mais exóticos.

1 curtida

Eu mesmo digo que não gosto do monopólio do Windows e mesmo assim tenho Dual Boot para jogar alguns jogos que só rodam no windows.

1 curtida

As pessoas relatam que tem mais pessoas assim.
Eu não concordo com isso.
Eu uso software gratuito.
Só que software livre é gratuito ai acabo usando os livre.
Mais eu gasto dinheiro com jogos se me interessar e mesmo assim passo 6 meses estudando se eu vou jogar para não comprar em impulso.

Eu costumo dizer que eu uso o que funciona, seja livre ou não.

Possuo uma inclinação para o lado dos projetos de código aberto e/ou livre mas não deixo esse ser o primeiro critério de escolha. Eu preciso pagar meus boletos no final do mês e para isso, irei usar a ferramenta que me atender melhor. :slight_smile:

:vulcan_salute:

4 curtidas

Não tenho frescura, se não é ilegal eu uso!

3 curtidas

Eu não. Já vi gente assim na comunidade. Acho que isso é meio natural, de certa forma. Ainda mais para quem utiliza Win e Linux. Porque você fica, constantemente, observando os dois lados da moeda, por assim dizer. E você passa a se questionar um pouco.

É como disse o @Deleterium, o ser humano tem uma contradição aparente por natureza. E, quando você acredita em alguma coisa, vai em busca das mais variadas formas de justificativa para aquilo.

Eu sou mais esclarecido quanto a isso. Recorro a software livre sempre que possível. Caso contrário, uso software proprietário mesmo. Sem “grilo” nenhum.

Meu problema de bipolaridade tecnológica é com a questão da privacidade.

As vezes fico refletindo… o que será que o pessoal do Google tá achando dos meus textos no Google Docs e dos lugares que eu frequento? :joy: :joy: :joy:

Mas apesar dessa preocupação com privacidade, no momento, eu estou optando pela praticidade e facilidadedas coisas. Espero não me arrepender no futuro.

6 curtidas

Enquanto o pessoal da Google se distrai com minha conta de “gente normal” (que uso no cel, com calendar, drive, etc) minha outra conta fica aqui quietinha, sendo basicamente um email do gmail pra me registrar em besteiras e no máximo fazer login no Youtube.

Eu divido as coisas. Não adianta usar senha forte em Discord ou Facebook porque não vão atacar a mim: vão atacar a eles e pegar as senhas de qualquer jeito. Agora as senhas pra acessar certas máquinas na minha universidade por exemplo, pergunta se alguém acha… só com telepatia.