Snap packages não funcionam no Deepin

Sou um usuário relativamente novo de linux comecei quando conheci o Deepin e fiquei maravilhado, a uns dois dias atras descobri os snap packages e tentei instalar um programa que precisava usar, o insomnia, porem o programa não funciona pensei que era algum erro do pacote, então tentei instala o firefox e também não funciona.

Warning: /snap/bin was not found in your $PATH. If you’ve not restarted
your session since you installed snapd, try doing that. Please
see How to fix snap binaries not found - snapd - snapcraft.io for more details.

Mensagem exibida apos a instalação.
Supostamente o programa deveria funcionar, afinal eu consigo executá-lo e ate o ícone foi criado.

1 curtida

Já tentou reiniciar o sistema?

foi a primeira coisa que tentei, também já tentei remover o snapd e reinstalar, tentei dar refresh no snapd e na aplicação, e sempre aparece a mesma mensagem e o programa não funciona.

Aqui tbm tenho o mesmo problema.
Os aplicativos snap não atualizam ou não funcionam
E essa msg de erro parece não ter solução.
Já fiz várias vezes o procedimento de instalação e sempre dá esse erro.

O Deepin usa o Debian como base, e ele é bem chatinho pra isso. Mas se precisar, no site do app que vc ta precisando tem um passo a passo pro Ubuntu/debian, talvez lhe ajude Install Insomnia | Insomnia Docs

Sugestão:

Ao contrário dos pacotes Snap, os Flatpak funcionam corretamente.

Não exatamente, se o sistema não providenciar os caminhos o flatpak quebra pelo mesmo erro, tem vários posts aqui no fórum sobre, esse erro é tão comum nos flatpaks quanto nos snaps (proporcional a quantidade de usuários):

bwrap: Can't find <alguma coisa>: No such file or directory

Mesmo o arquivo estando presente, o problema e a dependência de um programa externo pra abrir o programa

Isso significa que o sistema não está conseguindo encontrar os executáveis do snap, geralmente se você colocar essa linha:

export PATH="$PATH:/snap/bin"

No final do arquivo chamado .profile na sua pasta pessoal (Home) e fazer logoff e login de novo resolve, se o arquivo não existir crie ele

Se você quiser algo simples execute o seguinte comando:

echo 'export PATH="$PATH:/snap/bin" ' >> ~/.profile
2 curtidas

Tentei fazer isso aqui, não deu certo, o problema persiste.
Eu preciso instalar um app que só é disponibilizado via snap.
O app instala, mas não funciona.
Alguma outra solução conhecida?

Essa solução é perfeita. Usei na minha instalação de Debian.

Reiniciou a sessão? é necessário pra fazer efeito

Sim, certamente. Mas sempre o resultado é o mesmo.

o meu está funcionando bem legal, só tenho que reiniciar o sistema cada vez que instalo um aplicativo. estou usando a versão beta 20.

Tive exatamente o mesmo problema com o Deepin (15.11).
Minha solução: Parei tentar de usar o snap no Deepin, inclusive, desisti de usar o Deepin kkkk, estou no Pop, agora o Snap funciona :sweat_smile:

Se nenhuma das respostas até aqui ajudou, vou deixar uma que creio vai solucionar seu problema.

Copie e cole os comandos abaixo em seu terminal:

sudo apt update
sudo apt install snapd (perceba o d no final)

E seja feliz!

Este tópico foi fechado automaticamente 180 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.