Sou um usuário relativamente novo de linux comecei quando conheci o Deepin e fiquei maravilhado, a uns dois dias atras descobri os snap packages e tentei instalar um programa que precisava usar, o insomnia, porem o programa não funciona pensei que era algum erro do pacote, então tentei instala o firefox e também não funciona.
foi a primeira coisa que tentei, também já tentei remover o snapd e reinstalar, tentei dar refresh no snapd e na aplicação, e sempre aparece a mesma mensagem e o programa não funciona.
Aqui tbm tenho o mesmo problema.
Os aplicativos snap não atualizam ou não funcionam
E essa msg de erro parece não ter solução.
Já fiz várias vezes o procedimento de instalação e sempre dá esse erro.
O Deepin usa o Debian como base, e ele é bem chatinho pra isso. Mas se precisar, no site do app que vc ta precisando tem um passo a passo pro Ubuntu/debian, talvez lhe ajude Install Insomnia | Insomnia Docs
Não exatamente, se o sistema não providenciar os caminhos o flatpak quebra pelo mesmo erro, tem vários posts aqui no fórum sobre, esse erro é tão comum nos flatpaks quanto nos snaps (proporcional a quantidade de usuários):
bwrap: Can't find <alguma coisa>: No such file or directory
Mesmo o arquivo estando presente, o problema e a dependência de um programa externo pra abrir o programa
Tentei fazer isso aqui, não deu certo, o problema persiste.
Eu preciso instalar um app que só é disponibilizado via snap.
O app instala, mas não funciona.
Alguma outra solução conhecida?
Tive exatamente o mesmo problema com o Deepin (15.11).
Minha solução: Parei tentar de usar o snap no Deepin, inclusive, desisti de usar o Deepin kkkk, estou no Pop, agora o Snap funciona