Snap não acessa HD secundário

Galera, que ódio desse snap, os aplicativos que são snap não tem permissão para acessar meus outros HDS, se preciso anexar uma foto, etc ele não vai! Alguém tem uma ideia de como resolver isso?!

Não é possível que só eu sofro disso com Snaps!

@foxit

Tu montaste a partição de segundo HDD para /var/lib/snapd?

Se tu moveste o snapd para segundo HDD e criaste uma nova ligação simbólica entre o snapd do segundo HDD /var/lib/snapd, isto não funcionará. Por isso, recomendo a criar uma partição do segundo HDD com o ponto de montagem /var/lib/snapd.

Eis a lista de partições do meu computador, com um HDD e com um SSD:

HDD:

SSD:

1 Curtida

Cara, eu tenho vários hds na minha máquina e instalei o aplicativo snap de forma normal, tipo snap install inkscape. ai abro o inkscape e ele nao permite acessar o HD secundário :confused: vou ler com calma aqui sua explicação pra ver o que consigo.

Precisas mudar as opções do HD secundário. Substitui por defaults,noatime,discard. Fica assim meu /etc/fstab:

# <file system> 				<mount point>           <type>  <options>       	        <dump>          <pass>
#
UUID=dda065d8-8e62-4619-9aab-b4acfebf7a0f 	/home 			ext4 	defaults,noatime,discard 	0 		0
UUID=cba6ea75-b92d-405f-8e6a-7cc8c8cfbafd 	/opt 			ext4 	defaults,noatime,discard 	0 		0
UUID=976dfeab-a61e-4bbe-8e63-c0aca219354d 	/var/lib/snapd 	        ext4 	defaults,noatime,discard 	0 		0
UUID=378aa2b2-20e1-43c6-8bfe-e745ca81ad67 	swap 			swap 	defaults 			0 	        0
UUID=eee3f747-4491-43cc-bbb8-db369017ea56 	/ 		        ext4 	defaults,noatime,discard 	0 		1

Amigo, vai na pagina do aplicativo pela Loja de aplicativos (Gnome Software) e perto do botão de executar e remover, vai ter um botão de engrenagens ou algo assim você clica e edita as permissões, tem uma de acessar discos e dispositivos removíveis talvez esteja em inglês ae você ativa. Pode ser necessário reiniciar.

1 Curtida