Snap do Valorant!?

Se qualquer coisa no ring0 falhar o ring0 inteiro trava.

Pega sim pó.
Você já assistiu o video sobre anticheat do Gabriel Pato, assiste la.
Para eu te explicar o porque não é eficiente antichiat, daria um video igual ele fez.
Existe anticheat no servidor, não atrapalharia o Wine.
E os dados poderia ficar no servidor ao inves de ficar na maquina do usuario seria eficiente como diz o Gabriel Pato.
O Gabriel Pato também fala sobre um possível futuro dos anticheat com inteligencia artificial.
No final essa empresa do valorante só quis fazer markring dizendo super anticheat.
Já que o que realmente é eficiente ela não implemento.

As empresas quando diz que uma coisa sera revolucionaria é de se pensar “Sera que sera mesmo”, elas podem estar fazendo markting.

1 curtida

Tava lendo nos reddits que alguns anti-cheats (mais especificamente, um desses CS de fora da Valve) estão “combatendo” a técnica descrita no vídeo se recusando a rodar PCs com Hyper-V habilitado.

A corrida armamentista, como sempre, fica mais acirrada.

Pega cheats gratuitos e vagabundos.
Valorant é mais um jogo para streamers pagar de pró player e arrecadar dinheiro de gente trouxa. Até profissionais em torneios foram pego usando cheats. Valorant e CS, ou vc usa cheat, ou é apenas um cone.

Não necessariamente, falando em termos do universo NIX, nem tudo termina em um kernel panic, algumas falhas em ring0 podem provocar kernel opps. O problema é que tudo em ring0 é literalmente o kernel e portanto você pode ter um final menos feliz do que um kernel panic ou um kernel opps muito facilmente.

A maioria dos cheats que funcionam nestas condições são uma viagem e envolvem virtualizar o ambiente onde se está jogando ou captura de tela e manipulação de interface do mouse e teclado

Tecnicamente um cheat rodando em ring0 também funcionaria. Só tem um problema, não sei as quantas anda hoje as restrições de drivers para kernel via assinatura com chave criptográfica validada apenas pelo segredo do secure boot no firmware.

De qualquer forma eu acho que a melhor forma em qualquer lugar é rodar estes jogos em ambientes virtualizados, provavelmente KVM ironicamente é a melhor opção até porque o KVM também é o único hypervisor que, com sorte, você consegue mascarar para o hospede que está rodando uma VM.

Gabriel Pato está certo mas diferente dos bancos não tem tanto dinheiro envolvido a ponto de eles criarem grandes servidores de IA para investigar o comportamento dos clientes. Nem se estressar criando uma malha humana para revisar falsos positivos.