Snap do Valorant!?

Pessoal, fui dar uma rápida pesquisada se de alguma forma havia modo de jogar o Valorant no Linux - sei do anti-cheat a nível Kernel e tal - e brevemente achei um suposto Snap do jogo. Qual é a situação dele? Alguém usou esse Snap?
Github do projeto:
themsiqueira/valorant (github.com)

O rapaz esse ai do git tentou mas infelizmente não rodou em nenhum teste como o esperado ai ele abandonou.
A única maneira plausível de rodar e emulando de fato o Windows via KVM com pass-through gpu aqui explica no fedora Easy GPU passthrough using KVM on Fedora | N00b security mas não será fácil, neste video um carinha conseguiu rodar Riot has patched vanguard and this video is no longer valid. - YouTube

1 curtida

Velho, Valorant é um jogo pra não rodar nem no Windows

2 curtidas

É antigo, de antes de o Vanguard entrar em ação. A única maneira de rodar ele é no Windows (ou om GPU Passthrough, mas é bem complicado)).

?

Ele roda em ring 0, se tiver alguma vulnerabilidade, antivírus não corrigem, se ele tiver ações maliciosas não vai passar de especulação já que não tem como provar de fato

1 curtida

Entendi. Vou ficar no CS mesmo.

1 curtida

É bem mais provável que Rogue Company rode no Linux de fato (Wine / Proton) que Valorant @starbdecember e @alexandreferreira (Os devs do Steam Proton estão fazendo esforços para compatibilizar o Easy Ant Cheat, a galera do Codeweavers / Wine fazendo o mesmo.

Teve um dev que estava fazendo testes com um branch experiemental do Wine e o Apex Legends estava rodando instável mas estava até receber um update, desde então eu não procurei mais saber.

1 curtida

Tem um outros games bem legais, depois farei um post aqui no forum falando deles.

Não tenho dinheiro para gastar em jogo, por isso jogo CS:GO, TF2, LoL e etc.

(tenho cerca de 40 jogos na Epic, mas meu PC não roda nenhum deles)

Como assim?
O joguinho todo roda no ring0 ou só o anti-cheat?

O CS:GO faz muito sucesso, ele vai viver décadas ainda.
Fica tranquilo.

Anticheat

São gratuitos, então se vai poder jogar!

Eu não imaginei que fosse viver para ver empresas colocarem frivolidades em kernel space… Eu já achava absurdo antivírus colocarem drivers em kernel space.

1 curtida

O anticheat deles é uma piada, tá cheio de aimbot e wall por lá, já virou CS. E pra piorar, esse anticheat parece q é pra n instalar em outro sistema que n seja Windows, pq pra pegar hacker n pega!

Antivírus até vai mas anticheat? 100% desnecessário ele não impede hacks a nivel hardware

Eu pessoalmente acho uma péssima estratégia aumentar a superfície de ataque no kernel para evitar ataques. Principalmente com algo tão complexo e propenso a bugs quanto um AV. :man_shrugging:

Cada vez que eu vejo algo assim, eu me lembro do conceito de teatro da segurança, em que a medida é mais para dizer “Temos tudo sobre controle” do que para realmente impedir um problema.

2 curtidas

Senhores, senhoras já ouviram falar que é possível bypassar o anti-cheat kernel level através de uma virtual machine ?
dessa forma você pode rodar valorant e outros jogos em vms

Mais informações podem ser encontradas nas discussões no reddit https://www.reddit.com/r/VFIO/