Slax problema no boot ao adicionar discos extras

Olá pessoal
Estou com um hardware específico para storage NAS, um EMC PX2-300D da Lenovo o qual aparentemente está funcionando. Só que o firmware danificou e suporte do mesmo não está dando ajuda pois não está mais na garantia e fora de linha.
Emfim, estudei o hardware e constatei que o mesmo possui uma unidade de 1Gb que simula um pendrive.
Minha ideia então é usar uma distro do tipo Slax, pois agora é baseada no Debian, e acredito que eu consiga reviver esse microserver alterando.

Pra começar então a entender o problema que estou tendo no boot.
A instalação nessa unidade de 1Gb foi através de copiar o conteúdo da iso para a unidade 1Gb e rodar o script bootinstall.sh. Até aí ok.
Esse processo realizei sem os HDs conectados, somente com a unidade que não é removível de 1Gb, identificada como /media/sda.
Slax dá boot normal então sem os HDs presentes.
Mas no momento em que conecto os HDs, o boot é interrompido e para na seguinte etapa:

Live Kit done, starting slax
ln: sbin/fsck.aufs: No such file or directory

Fatal error occured - Can’t find executable chroot command

Acredito que seja algo relacionada a troca de unidade sda para sdb ou sdc algo assim devido aos novos discos
Unica solução que não tenho nem idéia do que seja, foi em um comentário feito pelo “Tomas M” nesse link Slax 7 0 2 - Slax Linux em comentário de 2013-01-04 02:38 mas a versão do Slax é a 7.0.2.

Aguardo ajudas.

Imagino que o erro seja nas tres opçoes de boot, correto? Imagino também que seja nessa ultima versao do slax, certo?

Eu tentaria mudar algumas opçoes do boot para o kernel, como por exemplo alterar o ‘load_ramdisk=1’ para ‘load_ramdisk=0’

Tenta especificar tambem a opcao no boot ‘from=/slax/’ (diretorio que está salvo o slax).