Site com o Mapa do COVID no Paraná e Brasil

Segue o site:

https://deleterium.info/mapa/

https://deleterium.info/mapa/brasil.html

Aceito críticas (duras ou amaciadas) e sugestões!

9 curtidas

Muito bem feito, meus parabéns!

Uma dúvida, para novo dia, o sistema reconhece automaticamente os números baseados nos boletins ou você tem que interagir com a aplicação e imputar manualmente?

1 curtida

Tenho que pegar manualmente o PDF do boletim de saúde, extrair os dados e adicionar o novo dia no arquivo data.js. Daí alterar a referência a esse arquivo no index.html para forçar a atualização.

Tem pontos a melhorar, mas como a equipe é reduzida (apenas eu kkk) vou fazendo pequenas implementações diárias. Quando divulguei a primeira vez não tinha a janela flutuante com o valor de cada cidade.

2 curtidas

Muito bom cara, parabéns.

Eu estava com interesse de fazer algo parecido mas pro brasil inteiro, andei estudando um pouco sobre Django pra implementar isso em python e deixar um pouco mais parrudo, mas minha ambição foi grande de mais e acabei abandonando o projeto.

Muito mais inteligente foi vc que começou com algo mais simples e pode ir escalonando e melhorando aos poucos… enquanto isso eu fico aqui na procrastinação :sob:

Parabéns cara !

1 curtida

Seria complicado fazer a famosa curva? Sugestão apenas.

Mais uma sugestão, dada por um primo. Sobrepor ali um gráfico de densidade demográfica do estado, talvez como fundo fixo. Quem sabe vai ter alguma similaridade com a ocorrência da doença.

Outro detalhe, Umuarama aparece com um caso no dia 23/03 e depois esse caso some. Volta a aparecer no dia 27/03.

1 curtida

“Seria complicado fazer a famosa curva?”
Uma vez que tem dados, seria bem fácil fazer com o charts.js, ficaria parecido com o site dos casos no Rio Grande do Sul: http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/ Eu não fiz porque um colega meu já está fazendo! Vou até trocar uma ideia se ele quer divulgar pelo meu site também.

“Sobrepor ali um gráfico de densidade demográfica do estado”
Tipo colocar a densidade demográfica dos municípios? Seria interessante. Meu objetivo em colocar em números por 100 mil habitantes já foi relativizar os números, uma vez que pode haver uma grande quantidade de novos casos em uma cidade pequena que caracterize um descontrole localizado, mesmo que sejam menos casos que uma cidade grande como Curitiba ou Cascavel.

“Umuarama aparece com um caso no dia 23/03 e depois esse caso some. Volta a aparecer no dia 27/03.”
É isso mesmo… Os números vem do boletim e as vezes há alteração. Já teve caso confirmado que foi desconfirmado, caso de pessoa que estava numa cidade mas que foi revisada como tendo domicílio em outra. As vezes está explicado nos boletins, as vezes não.

Achei genial, principalmente poder clicar e poder ver a evolução diária

1 curtida

@lucianopp

Esses dias terminei o site pro Brasil, separado por estados! Dá uma conferida lá! brasil.html

@anon21412859

Adicionei gráficos para as cidades. Clica na cidade que os valores aparecem!

@gmmacedo
É! Agora com os gráficos dá para ver a evolução por cidade ao longo do tempo, e pelos botões acompanhar visualmente no paraná como um todo.


Outro ponto de melhoria foi a escala de cores, que agora há 510 tons para os diferentes valores para cada cidade (no caso do mapa do PR) ou estado (no caso do mapa do Brasil). Então dá para notar o aumento diário e suave com o passar dos dias.

2 curtidas

Ficou muito bom, uma coisa que eu pensei que poderia melhorar na versão anterior seria os tons, curti muito essa melhoria, para passar o tempo eu tava fazendo uns mapas do COVID no QGIS para praticar criação de mapas, só não sou experiente em criação de sites

1 curtida