Ao acessar a plataforma “SuperAula” para o curso téorico na autoescola para a emissão da CNH a plataforma avisa que não tenho os requesitos minimos para assistir as aulas , fui em busca de informçãoes junto a plataforma e foi coonstatado que meu “SO” não era compativel ,
Resultado: tive que formatar meu PC rapidamente instalando assim o tal do “windows11”,
infelizmente vou ter que empurrar guela a baixo o “W11” até terminar o curso , não que ele seja ruim não se trata disso, apenas porque ja estou acostumado usar meu bom e agil UBUNTU.
OBS: Infelismente não sou muito fã de Dual-Boot.
Não pensou em usar uma VM?
1 curtida
boa pergunta !
seria uma otima alternativa mas a plataforma não aceita sistemas virtuais , hoje a aula já foi cheia de"lags" com tudo instalado , não quis correr o risco de pagar 225 reais em uma recomposição de aula caso tiver perda de conexão , audio , imagem , ou travamentos , ai eu não quis arriscar.
As auto escolas de hoje rezam pra gente se ferrar e faturar em cima dos nossos erros.
2 curtidas
Venho a um bom tempo usando Linux , minha preferência após muitos testes até decidir que o Ubuntu supre bem as minhas nescecidades , mas infelizmente fui usar ele para um curso de CNH junto a uma “plataforma” que roda no navegador Google-Chrome , mesmo assim a “plataforma” não aceita Linux , só Windows , Mac e Android , fiquei um pouco “desanimado” mas ao terminar o curso eu volto pro Ubuntu. 
existe extensões para navegador que engana o “verificador de sistema operacional”. vc pode instalar para seu navegador e escolher o sistema operacional e navegador. só que esqueci o nome dele. 
2 curtidas
Há várias, geralmente tem nome de “User Agent Switcher” ou alguma variação.
Porém, se o site do governo realmente for enganado por isso, significa que a restrição é totalmente arbitrária e eles não usam nenhum DRM que não exista em SOs abertos (diferente de, por exemplo, o Widevine). Como ele já detectou uma VM, acho improvável isso funcionar.
2 curtidas