Sistema de Forum

Saudações,

Só queria saber qual sistema de fórum é usado aqui, preciso criar um fórum de apoio para famílias com alergia e achei esse aqui bem intuitivo.
Esteja bem.

3 Curtidas

É o Discourse. Não sei dizer se é pago; acho que não.

2 Curtidas

Obrigado @anon48034656, ele é muito bom, mas não vou conseguir instalar ele, pois possuo uma hospedagem compartilhada da Hostgator.

Você conhece algum sistema tão bom quanto o Discourse?

1 Curtida

Respondendo, é o Discourse de fato, é um software open source. Assim como o Wordpress, que você provavelmente consegue usar na Hospedagem, sendo assim:

4 Curtidas

Fala @Dio, no forum do discource diz que para instalar é preciso o docker e acesso root. Infelizmente não tenho isso na minha hospedagem.

Fonte: Can discourse be installed On Hostgator shared hosting? - wordpress - Discourse Meta

1 Curtida

Já ouvi falar de outros dois, o phpBB e o vBulletin. Eles tem alguns recursos a menos (não dá para ver quem está digitando em tempo real, não tem essas infoboxes), algumas coisas são diferentes mas não são demérito (em vez mostrar todos os tópicos de cara na página inicial, ele mostra categorias e subcategorias), mas é também intuitivo - e depende bem menos de Javascript.

1 Curtida

Estava pesquisando sobre o phpBB e o Vanilla, vou dar uma olhada no vBulletin.

Mas creio que o bbPress talvez funcione melhor pelo o site usar o wordpress, neste caso seria mais fácil instalar um plugin do que o sistema de forum inteiro.

1 Curtida

Sim, você precisaria de uma VPS pelo menos.

1 Curtida