Simples e sem distrações: Debian + GNOME

Distro: Debian 13
DE ou WM: GNOME
Tema/Theme: Adwaita
Ícones/Icons: Adwaita
Wallpaper: Geometrics (GNOME) /usr/share/backgrounds/gnome/geometrics-l.jxl

Telas

Informações complementares

Apenas adiciono a extensão gnome-shell-extension-dashtodock para facilitar o acesso rápido aos aplicativos com o mouse.

Gosto de usar o GNOME (no Debian Stable) praticamente sem modificações e costumo usar os wallpapers originais do GNOME, o artista responsável por eles é o mesmo que cria os ícones do Adwaita, o que explica a harmonia no visual.

O artista é Jakub Steiner, designer do GNOME. Ele tem mais de 25 anos de experiência e trabalha só com isso lá. (aqui está o link para alguns trabalhos dele: https://jimmac.eu/)

6 curtidas

Também matenho tudo padrão, acho muito bonito os icones padrão, só troco o wallpaper.

3 curtidas

Legal, @gustavotz !!!

Compartilha depois com a gente as ferramentas que você usa. :rocket:

Eu deixo bem limpo sem muita distração;

Essas extensões sempre as mesmas 3.

Programo no neovim então quase não uso nem uma IDE, programo abro minha steam e jogo só kkkkkkk.

1 curtida

Bom eu ja dei uma personalizada no meu, deixando ele mais amigavel pra mim e minha produtividade, sendo que sou desenvolvedor e analista de dados!

O que acharam?

1 curtida

Legal, @gustavotz !! Obrigado por compartilhar!!!

Bacana, @Cristian_Souza !!!

Vi seus atalhos no desktop e nem imaginava que o Angry IP Scanner tinham versão para Linux! Lembro de usar muito no Windows XP.

Você instala a maioria dos apps no Debian via Flatpak? Achei curioso porque várias ferramentas que você usa eu também uso no trabalho, como o DBeaver-CE e o VS Code.

Tem alguma outra ferramenta que você recomenda na sua área? Acho interessante descobrir novos apps úteis.

Legal esse wallpaper, onde baixou?

1 curtida

boa noite meu amigo @cfgnunes , então as ferramentas de analise boa parte eu baixo direto do site do desenvolvedor como dbeaver, vscode, rider. mais sempre mesclo entre flat e os programas via Debian. hoje mesmo vi um video do @Dio falando sobre a diferença desses executores de softwares dento do ambiente linux, e pelo que vi é mais rentavel e seguro baixar os pacotes flatpack do que aplicativos vindo da loja da propria distro.

1 curtida

Wallpaper abstract 4k

3 curtidas