Simplenote, o seu próximo aplicativo de anotações?

Confira o post completo no blog: Simplenote, o seu próximo aplicativo de anotações? - Diolinux

O Simplenote é um aplicativo de anotações que vai direto ao ponto, ideal para usuários que preferem interfaces mais simples e sem recursos “inúteis”

5 curtidas

O pior que eu usei o simplenote e usei mt, mas tive que migrar para o Evernote, pois ele tem mais recursos que me atendem :frowning:

1 curtida

Eu já usei bastante o simple note mas depois que comecei a usar o Notion migrei tudo para lá

Eu uso o Joplin. Dei uma olhada no Simplenote, senti falta de opções de formatação (checklist, negrito, itálico, anexo, etc.), isso facilita a vida de um usuário comum, e, se existe essas opções, não consegui encontrar.

1 curtida

Essas opções são obtidas com a sintaxe minimalista/objetiva da linguagem Markdown. Pelo que eu li na documentação, basta acessar a ficha de informações, ativar o suporte e formatar. É a mesma sintaxe adotada pelo Discourse, o motor do Diolinux Plus e tantas outras comunidades.

1 curtida

SS, eu vi que as sintaxes funcionam no Simplenote, eu testei algumas, mas, diferentemente do Simplenote, o Joplin também mostra tais opções, como se fossem atalhos, e repare que aqui no fórum também é possível tanto escrever como clicar nesses “atalhos”.
Pra mim isso é um ponto positivo, pois assim o usuário pode optar por usar de atalhos (interface).