Sicoob Empresarial - Java

Olá galera.

Alguém aqui já usou Apps que necessitam do Java para serem executados, dentro de uma distro Linux?

Eu recentemente migrei do Windows para o Pop!_OS no meu PC de casa e estou com muita vontade de migrar o PC do trabalho também pois trabalho com multitarefas e várias janelas abertas, e achei o Pop!_OS muito legal para executar isso.

Porém eu uso no meu trabalho sistemas bancários que necessitam de rodar alguns Apps tipo Itaú e principalmente o Sicoob Empresarial (que roda no Java).

Alguém teria uma dica de como fazer para instalar? Eu já tentei tutoriais na internet, porém não consegui instalar de jeito nenhum, então resolvi vir aqui perguntar a nossa comunidade top pois sei que a galera aqui é fera!

Abraços!

Qual problema você está enfrentando na instalação ?

1 curtida

Sim, uso vários: KNIME, Visual Paradigm, yEd, SmartGit, DBeaver, DataGrip, PyCharm.

Não consigo fazer a instalação do Java e nem do Sicoobnet empresarial
https://github.com/WesleyAntonioAlves/sicoobnetEmpresarial-autoInstall Segui esse tutorial mas aparece um erro para mim:

Sigo exatamente o passo a passo feito nesse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=l0Dq7Vbr7qU&feature=youtu.be

Mas depois na hora de concluir me aparece isso esse erro depois dos comandos:

.
Estou desesperado! Notei que ele utiliza uma outra distro, parece Manjaro e eu uso Pop!_OS

1 curtida

Dessa vez instalei o Icedtea aparentemente com tudo correto mas na hora de instalar o App aparece esse erro.

1 curtida

Já usei até pouco tempo o SIcoobnet Empresarial no Linux, mas recentemente comecei a ter problemas com o mesmo. Apesar de ser feito em Java, que teoricamente faria da aplicação multiplataforma, a impressão que dá é que o aplicativo se apega a alguma coisa particular do SO. O pior é que liguei no banco e ele não dá suporte para o SO Linux, o que me faz pensar em mudar de banco. Eu sempre usei o Icetea para rodar o jnlp de instalação e sempre funcionou. Porém do nada a aplicação deu erro e parou de rodar. Reinstalei e tive que liberar o computador novamente na agência (um saco). Porém agora a aplicação passou a dar erros. A meu ver, isso depõe contra a instituição, uma vez que o Linux é garantia de segurança, código aberto e totalmente transparente.

1 curtida

Eu já tentei esse método há um tempo atrás e funcionou bem também.

Vou tentar novamente para ver se resolve. Atualmente estava usando o OpenJDK e estava funcionando normalmente. Como comecei a ter erros em relação a data na hora de realizar pagamentos, vou verificar se este método é capaz de corrigir o problema.

Ao que me parece, o que acontece com o aplicativo instalado em Linux, é que ele vai bem até o banco lançar alguma atualização no aplicativo. Depois, começa a dar problema e tem que instalar novamente, e daí é um parto para fazer funcionar, tem que ir na agência liberar novamente, etc. Vou testar se com o Java 8 ela funciona melhor.