Overlay da steam bugado no celeste

:wave: Olá pessoal eu comprei celeste para jogar na steam.
Porem quando eu abro o game e vou para o menu da steam Shift + Tab Fica bugado

  • Estou usando o cliente steam do FlatHub
  • Isso acontece apenas no celeste.
  • Estou usando fedora 34.

Alguém também já teve esse problema, com qualquer game? Como eu posso resolver isso?

Já agradeço
:pray:

4 curtidas

Pode ter algo a ver com o Wayland.

1 curtida

Não. Eu testei com o X11 e não adiantou.

1 curtida

Nao sei se teria alguma relação, mas você esta usando o protonGE? Talvez ele resolva seus problemas apesar de ele ter mais ajustes in-game do que na própria steam, mas pode dar certo.

O game é nativo de Linux

1 curtida

Instalei no openSUSE 15.3 Plasma pra ver se ocorreria o mesmo, mas está normal.

Você está usando o Steam do repositório oficial? Ou Steam via Flatpak?
Caso seja Flatpak, recomendo que instalei o Steam dos repositórios oficiais do Fedora.
Caso seja dos repositórios, recomendo que pesquise sobre o problema na Central da Comunidade do jogo, talvez alguém já tenha tido este problema e relatado lá.

2 curtidas

Estou usando a steam do flathub

2 curtidas

Então é muito provável que seja isto.
Instale o Steam dos repositórios oficiais.

bom… não tem a steam no repositório do Fedora, eu vi que tem no rpm fusion, eu tentei baixar, mas deu erro

2 curtidas

Ah sim, desculpe, eu não sabia rsrs

Qual erro ocorreu? Acredito que seja mais vantagem usar do RPM Fusion, a não ser que você não se importe com o problema de falta de fontes no seu Steam Overlay…

Experimente postar aqui o erro que ocorreu ao instalar do RPM Fusion.

Deu erro de dependências, e pelo oque eu vi não é muito “fácil” instalar essa steam do RPM fusion, da muito problema. o bug só acontece com o celeste, todos os outros games não tem esse bug, então não acho que seja a steam flatpak que esteja causando o problema.

1 curtida

@ewertonurias você poderia testar com a Steam do FlatHub para min?

Pois, já vi outro Tópico sobre esse bug do menu da Steam, porem era no terraria.
Isso é para testar se o problema é a Steam do FlatHub, ou do sistema/game

2 curtidas

Tenho a Steam instalada pelo RPM Fusion e o mesmo problema acontece, muito estranho… Apesar disso, não impede de aproveitar o game. Uso Fedora 34.

1 curtida

Sim, com certeza. O game funciona 100% porem fica parecendo um game pirata…
as conquistas ficão bugadas. kkkkkkkkk

2 curtidas

Estou usando o Fedora 34 com a Steam do Flathub e o mesmo problema ocorre no Terraria

2 curtidas

Sim, isso é chato mesmo! Tenho que ficar toda hora abrindo a Steam para ver que conquista ganhei. Kkkkk

1 curtida

Mais um… realmente deve ser a steam do flathub.

1 curtida

né, isso é muito chato

2 curtidas

Acho que deve ser problema específico do Fedora, já que uso do RPM Fusion e também acontece…

1 curtida

O problema deve ser algo bem específico, porque, em minha biblioteca, apenas o Terraria está com esse problema. Testei outros jogos, como o Stardew Valley, e tudo está funcionando normalmente.

1 curtida